UNIVERSÍADE 2017: SELEÇÃO BRASILEIRA DE KUNGFU WUSHU

Pré-selecionados os representantes do Brasil na Universíade 2017

Seletivas foram realizadas em São Caetano do Sul, durante a Liga do Desporto Universitário de Lutas

Andrea de Jesuz, da UNIP-SP, é uma das classificadas para representar o Brasil na modalidade kungfu wushu. Foto: Fotojump

Modalidade nova na Liga do Desporto Universitário de Lutas, o kungfu wushu contará com sete atletas brasileiros na Universíade de Verão 2017. Eles foram pré-selecionados após os combates da LDU de Lutas, realizada em São Caetano do Sul, no início de abril.

A seleção ocorreu no primeiro dia de competições, e contou com a participação de cerca de 20 atletas do kungfu wushu, de sete estados da Federação. Andrea de Jesuz, 19 anos, da UNIP-SP, fará história, ao ser uma das primeiras brasileiras a competir pela modalidade nos Jogos Olímpicos Universitários. “Ir para a China é o sonho de todo atleta do kungfu, e eu chegarei à competição com bastante foco e força, tentando ao máximo transmitir o meu amor em cada movimento”, pontuou a atleta da categoria Taolu. Andrea compete pela modalidade desde 2013, e já participou de campeonatos brasileiros e Sul-Americanos.

Confira a lista dos selecionados:

Seletiva para a Universíade

A LDU de Lutas foi seletiva para o segundo maior evento esportivo do planeta, a Universíade de Verão, que este ano será realizada em China Taipei, entre 19 e 30 de agosto. Fizeram parte das seletivas o judô, o taekwondo e o kung fu/wushu.

A Liga do Desporto Universitário de Lutas foi realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Instituto Mauá de Tecnologia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS