Fotos: Saulo Cruz / CBDU

Os atletas Willian Lima (-66kg) e Sibilla Faccholli (absoluto) marcaram presença no pódio na tarde deste sábado (6) na Universíade de Napoli. A judoca venceu a atleta da Mongólia, Gandiimaa Erdenebilig, e Willian lutou pelo bronze e venceu o atleta Lucian Bors da Romênia.

Sibilla conta que mesmo perdendo a primeira luta, viu que podia mais. “No individual no meu peso perdi a primeira luta, mas eu sabia que podia mais. Dei meu máximo e consegui a medalha”.

Willian fez seis lutas, perdendo apenas a terceira. “Hoje o dia foi muito difícil, mas temos sempre que nos superar. Coloquei na minha cabeça que estava preparado para a vitória hoje e isso me ajudou muito. Tive adversário muito fortes, mas deu certo”, comenta o judoca.

Para o treinador Mário Sabino, a alegria dos atletas é a alegria dele. “A Universíade é uma competição muito forte. Ver os atletas evoluindo, como Willian fez hoje, é muito bom. Ele ganhou de atletas que rodam o circuito mundial. Ele estava muito determinado a ganhar. É muita emoção poder ajudar os atletas e ver que eles têm condições de serem vitoriosos”, comemora o treinador.

Além dos vencedores, também estiveram presentes nos tatames de Nápoles os judocas Yasmim de Lima (-52kg) e João Marcos (+90kg). A atleta perdeu a primeira luta e a repescagem. Já João chegou a fazer três lutas, mas mesmo com duas vitórias, não conseguiu prosseguir nesta etapa da competição.

No domingo (7) o judô se despede da competição. No último dia da modalidade as equipes disputarão pela medalha de ouro.

0 Comments

No Comment.