UNIVERSO-GO E UNIP-SP FAZEM A FINAL DO JUBS FUTEBOL

Equipes disputam o título de campeão brasileiro universitário, e a vaga no Pan-Americano Universitário

UNIVERSO-GO segue para a grande final, junto com a UNIP-SP. Foto: CBDU/KaizenFilmes

Dia de grandes decisões no JUBs Futebol 2018, que acontece esta semana em São Paulo. Após a vitória da UNISANTANNA-SP, no feminino, os times masculinos se enfrentaram pelas semifinais, e definiram as equipes que disputarão o ouro amanhã, na grande final.

Na partida entre UNIVERSO-GO e UFC-CE, o time de Goiás manteve o foco na final e venceu o Ceará, por 3×1. “Treinamos por dois meses para estar aqui, e aos poucos superamos as dificuldades e alcançamos nossos objetivos. Este jogo não foi diferente, encontramos um adversário fechado, mas chegamos bem para a final. Sempre batemos na trave, e este ano a gente vem fechado para conseguir o título para a universidade”, frisou o aluno-atleta de Educação Física Ítalo Alves, camisa 20.

A disputa entre UNIP-SP e FTC-BA terminou com o mesmo placar, 3×1, para a equipe de São Paulo.

JUBs Futebol 2018

Neste sábado, as equipes masculinas se enfrentam a partir das 9h, para a decisão de pódio. UNIP-SP enfrenta a UNIVERSO-GO, pelo ouro, e a FTC-BA enfrenta a UFC-CE, pelo bronze. A entrada para o público é gratuita e os jogos são realizados no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP-USP).

O time vencedor já estará automaticamente classificado para o primeiro Pan-Americano Universitário, o FISU America Games, que será sediado em São Paulo, entre 19 e 29 de julho. Os atletas enfrentarão equipes dos Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Paraguai, já confirmados na competição, e outros que contemplam o grupo de 32 países filiados à FISU America (entidade que rege o desporto universitário nas Américas).

Confira aqui o Boletim diário.

Veja aqui todos os detalhes sobre o novo formato do JUBs.

Os Jogos Universitários Brasileiros de Futebol são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Onza Indústria de Confecções e SuperBolla. Apoio local: CEPEUSP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS