UNOCHAPECÓ-SC É A CAMPEÃ DO VOLEIBOL FEMININO

UNOCHAPECÓ-SC é a campeã do voleibol feminino

Final com o PITÁGORAS-MA por 3×1 deu a vitória ao time catarinense em um jogo acirrado, mas que mostrou a superioridade das campeãs sulistas

Por Caíque Batista – Assessoria de imprensa FAPE

UNOCHAPECÓ-SC venceu a PITÁGORAS-MA por 3×1. Foto: CBDU/Be Nice Films

Na manhã deste sábado (16), as meninas da UNOCHAPECÓ-SC e da PITÁGORAS-MA entraram na quadra do Centro Universitário Maurício de Nassau para disputar a medalha de ouro do voleibol feminino. Em uma disputa quente, a calma e a resiliência foram essenciais para a vitória das catarinenses na fase final da LDU de Quadras 2017.

Apesar de o público assistir uma partida disputada, na qual as maranhenses chegaram a abrir mais de três pontos de diferença em alguns sets, as chapecoenses correram atrás do prejuízo e melhoraram sua defesa e contra ataque, vencendo as atletas nordestinas.

Para o técnico da UNOCHAPECÓ, Michel Guimarães, suas atletas não apresentaram o volume de jogo esperado, mas estão de parabéns por terem se superado quando estavam bem atrás nos placares dos sets. “A competição apresentou um nível que exigiu bastante do nosso time. Jogamos abaixo do esperado, tivemos que fazer muita força. Mas as meninas estão de parabéns por terem mantido a calma e procurado consertar seus erros” comentou.

A ponteira do time, Amanda Cristina Groth Ceron, 20, conta que está feliz pelo título, mas ressalta que precisam continuar treinando muito para o brasileiro universitário. “É muito bom vencer, claro. Principalmente quando saímos do nosso estado para ganhar um título fora, mas temos que continuar treinando bastante para fazer bonito no JUBs” falou a estudante de nutrição da instituição de Santa Catarina.

Pelo sistema de pontos corridos, a UNINASSAU-PE garantiu, nesta sexta-feira, a medalha de bronze, ao final da fase classificatória.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS