UNOCHAPECÓ-SC E UNIFOR-CE SE CLASSIFICAM PARA A FINAL DO VÔLEI FEMININO

Por Laila Miranda (Programa Jovens Jornalistas)

22/10/2019 – BRASIL / SALVADOR – 67 º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Etapa Final – Competições de vôlei feminino no ginásio FSBA. Na foto destaque para a partida entre as equipes do CIESA-AM x UNIFAN-GO. Foto: Jonne Roriz/Light Press/CBDU

00A semifinal do vôlei feminino dos Jogos Universitários Brasileiros começou agitando a quadra do Centro Universitário Social da Bahia – UNISBA, na manhã deste sábado (26).

O primeiro jogo, que valia a classificação para a fase final, foi entre UNOCHAPECÓ-SC x MAURÍCIO DE NASSAU-AL. As favoritas eram as alagoanas que tem três bronzes e um ouro conquistados nos JUBs.

O jogo foi bem equilibrado, as duas equipes jogaram com um ataque ostensivo, cada ponto era valioso. As catarinenses saíram ganhando o primeiro set pela parcial de 25/21, mas no segundo set as meninas de Alagoas reverteram a situação e ganharam por 25/19, deixando tudo empatado.

O terceiro set começou acirrado, as duas equipes estavam muito empenhadas e enquanto isso a arquibancada torcia e vibrava com o jogo. A mãe, Cibele Piaopi, e a irmã, Grasiele Borato, da levantadora Dani da UNOCHAPECÓ-SC, estavam na torcida. A irmã relembra que Dani iniciou no vôlei com apenas nove anos e desde então não parou. Hoje representa o estado de Santa Catarina em um evento esportivo nacional. A mãe fala da emoção de ver a filha nos JUBs, “a gente fica emocionado, ela está representando muito bem o estado e os jogos estão bem competitivos. Está muito legal”, conta Cibele Piaopi.

E a torcida deu certo! As meninas de Santa Catarina ganharam o terceiro set por 25/21. Essa vitória desequilibrou as alagoanas no último set. As catarinenses souberam aproveitar bem isso e ganharam o set pela parcial de 25/21. O placar final foi de 3 sets a 1 para a UNOCHAPECÓ-SC.

O segundo jogo pela classificação foi entre as paulistas da UNIP-SP e as cearenses da UNIFOR-CE.

O primeiro set foi empolgante, a cada jogada um ponto era marcado, mas quem pontuou mais foram as paulistas que fizeram a parcial de 25/21. Já no segundo set as meninas do Ceará “correram atrás do prejuízo” e venceram por 25/21.

O terceiro set foi de tirar o fôlego. As cearenses começaram ganhando, as paulistas viraram o placar, mas com os gritos da torcida, as meninas da UNIFOR-CE reverteram o jogo e venceram pela parcial de 26/24. O último set foi tenso e ao mesmo tempo acalorante, era o set decisivo. As atletas cearenses que estavam na reserva, empurravam as colegas que estavam jogando, com os gritos de torcida. Deu certo, a UNIFOR-CE venceu o set pela parcial de 25/19. Além disso, venceram o jogo por 3 sets a 1. E elas se classificam para a final que disputarão contra a UNOCHAPECÓ-SC no domingo (27).

Manhã de jogos acirrados no Unisba

Os jogos da manhã não valiam classificação para a final, mas foram disputados com muita energia e competitividade. O  jogo entre as meninas da UNAMA-PA e as baianas da UFBA-BA foi muito disputado. As paraenses saíram ganhando no primeiro set pela parcial de 25/21. No segundo set as meninas da UFBA-BA conseguiram reverter e ganharam pela parcial de 25/22. Os dois sets finais foram bem acirrados, as baianas jogaram com todo “gás”, mas infelizmente não conseguiram a vitória. As meninas da UNAMA-PA venceram por 3 sets a 1.

O segundo jogo da manhã entre a ESTÁCIO/AMAZÔNIA-RR e a UNIFAN-GO foi emocionante. Cada set foi muito acirrado, uma partida disputada ponto a ponto. O primeiro set quem levou a melhor foram as roraimenses pela parcial de 25/23. Já no segundo set as meninas de Goiânia venceram por uma diferença de dois pontos com a parcial de 34/32. As goianas também levaram a melhor no terceiro e quarto sets, apesar do ataque ostensivo das meninas de Roraima, com as parciais de 25/13 e 25/22 para a UNIFAN-GO. Com isso elas levaram a vitória por 3 sets a 1.

Sobre os Jogos Universitários Brasileiros 2019

Os Jogos Universitários Brasileiros – Fase Final 2019 são apresentados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Realização: Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, Governo do Estado, Secretaria da Educação do Estado da Bahia e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia – SETRE. Comitê local: Federação Universitária Baiana de Esportes.

Apoio: Spalding, Kempa, Supper Bolla e Onza. Parceria: Comitê, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania. Patrocínio: Governo Federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS