UNOESC-SC E UNIP-SP GARANTEM VAGA NA FINAL DO VOLEIBOL PRIMEIRA DIVISÃO

UNOESC-SC e UNIP-SP garantem vaga na final do voleibol primeira divisão

As equipes venceram as disputas das semifinais em mais uma tarde de calor em Goiânia

Por Matheus Asafe – Programa Jovens Jornalistas

UNOESC-SC disputa a final contra a UNIP-SP. Foto: Be Nice Films

Os times de Santa Catarina e de São Paulo disputarão amanhã, 28, a medalha de ouro e o título de campeão da primeira divisão do vôlei masculino no JUBs 2017. UNOESC-SC e UNINASSAU-PE classificaram-se para as semifinais como os melhores dos seus respectivos grupos e fizeram valer a superioridade nos penúltimos jogos da competição. O jogo será no Ginásio Monte Cristo, a partir das 13h e a entrada é gratuita.

A primeira partida, entre UNOESC-SC e UNINASSAU-PE, começou quente – principalmente com relação à temperatura do Ginásio Monte Cristo, em Goiânia. O time catarinense abriu o placar no primeiro set e se manteve à frente até o final, vencendo por 25 a 23. No segundo, a equipe de Pernambuco se impôs, abriu quatro pontos de vantagem logo no começo e devolveu o placar do primeiro set.

O terceiro set também foi acirrado, mas a UNINASSAU-PE foi mais precisa e venceu por 25 a 22. Os catarinenses precisavam ganhar o quarto set para levar o jogo para o tie break e assim o fizeram. Depois de mais um set disputado ponto a ponto, a UNOESC-SC venceu por 29 a 27. No tie break, os dois times mantiveram o ritmo de jogo e a equipe de Santa Catarina venceu por 20 a 18, assegurando a vaga na final. “Nós sabíamos que estávamos errando muito nos contrataques. Nós colocamos na cabeça que era só resolver esse problema que o jogo estava em nossas mãos. Na conversa, conseguimos resolver e ganhamos”, explica Victor Lupp, 23 anos, jogador do time catarinense.

No outro jogo da noite, UNIP-SP e DOCTUM-ES se enfrentaram e o time de São Paulo conquistou a segunda vaga da final. A partida foi bastante disputada, mas a equipe paulista mostrou superioridade e venceu por três sets a zero. “Nós já esperávamos um jogo difícil, mas o nosso time veio bem treinado e focado. Nosso time é unido, aqui todo mundo joga por todo mundo”, afirma Júlio Andrade, 24 anos, jogador da UNIP-SP.

UNIP-SP comemora a boa campanha e a vaga na final. Foto: Be Nice Films

Apesar da derrota, o atleta da DOCTUM-ES, Daniel de Souza, 21 anos, reconhece que o feito de terem chegado às semifinais foi inédito para a instituição. Os capixabas subiram para a primeira divisão esse ano, depois de terem sido campeões da terceira e segunda divisões nos dois últimos JUBs. “A gente sabia que o outro time era fortíssimo, eles são os atuais campeões. Amanhã é tentar buscar o terceiro lugar e levar a medalha para o Espírito Santo”, completa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS