UPIS-DF E UNINASSAU-PE SE DESTACAM NO PRIMEIRO DIA DO BASQUETE MASCULINO

UPIS-DF e UNINASSAU-PE se destacam no primeiro dia do basquete masculino

Equipe do DF venceu a UNAMA-PA, enquanto o time da casa levou a melhor em cima da UDESC-SC

Por Sarah Porto – estudante de Jornalismo

UPIS-DF vence o primeiro embate, contra a UNAMA-PA. Foto: CBDU/Be Nice Films

O primeiro jogo do basquetebol masculino da Liga do Desporto Universitário de Quadras, fase final, foi realizado nesta quarta-feira, 13, entre as equipes da UPIS-DF e UNAMA-PA. O time da capital federal encontrou pouca resistência do adversário para imprimir seu ritmo de jogo e, logo no primeiro quarto da partida, o placar de 24×04 demonstrava a superioridade dos brasilienses.

Liderando a equipe vencedora, que fechou o placar em 78×42, o lateral Breno Santos afirmou a importância do treinamento forte realizado para este campeonato, destacando o alto nivelamento da competição. “Sairá campeão da LDU aquele time que conseguir manter o forte ritmo perante os adversários”, sentenciou.

O último jogo da modalidade, programado para às 19h30 no Centro Esportivo Salesiano, teve que ser deslocado para o ginásio da UNINASSAU, onde estão sediados os jogos de Voleibol. Este ajuste foi necessário devido a uma queda de energia na quadra, onde os atletas e técnicos presentes optaram por manter o jogo no mesmo dia para não prejudicar o andamento da competição. Na disputa, entre UNINASSAU-PE e UDESC-SC, o time da casa levou a melhor, e fechou a partida em 92×47.

Nesta quinta-feira (14), se enfrentam, a partir das 17h, a UDESC-SC e a UPIS-DF, seguidos de UNAMA-PA e UNINASSAU-PE. Todos os jogos da modalidade basquetebol acontecem no Complexo Esportivo do Salesiano, no Recife.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS