URQUIA ROUBA A CENA NO PENÚLTIMO DIA DE WUC WRESTLING

O mundial universitário vai chegando ao fim na capital goiana. Neste sábado, penúltimo dia de competições, 47 lutas foram disputadas no ginásio Rio Vermelho. Agora, só restam categorias do estilo greco- romano para elegerem seus campeões. Os pódios para as categorias -55kg, -63kg,-72kg, -82kg e -97kg foram anunciados hoje.

Das 5 categorias, a Turquia subiu no ponto mais alto do pódio 4 vezes, provando a supremacia no estilo greco romano. O campeão da categoria -82kg, Burhan Akbudak, explica porque eles conseguiram se destacar: “Nós viemos representar e honrar nosso país. Nós treinamos forte todos os dias e viemos demonstrar esse esforço aqui. Esse é um esporte muito forte na Turquia, então tem uma importância muito grande pra gente”. O colega de delegação e campeão da categoria -72kg, Murad Dag, completa: “Desde a base temos clubes muito fortes no wrestling, é um esporte nacional muito antigo e investimos muito dinheiro nisso. A gente vê a vitória como uma marca nossa”. Murad também mostra empolgação com a experiência que o WUC wrestling o trouxe: “Gostei muito de tudo aqui.. o hotel, a comida, a recepção das pessoas e todos que trabalham na organização e nos ajudaram. Nós vamos voltar para casa muito gratos por tudo”.

Campeão da categoria -82kg Foto: CBDU/Thiago Duarte/Kaizen Filmes

Amanhã, dia 9 de setembro, o mundial vai para seu último dia, apresentando mais 5 finais masculinas do estilo greco romano. Como nos outros dias, as lutas começam 14hs e a entrada para o ginásio Rio Vermelho é franca.

Confira os campeões do dia:

MASCULINO GRECO ROMANO (-55KG)
1º Lugar: Ekrem Ozturk (TURQUIA)
2º Lugar: Hiromu Katagiri (JAPÃO)

MASCULINO GRECO ROMANO (-63KG)
1º Lugar: Yusuke Kitaoka (JAPÃO)
2º Lugar: Ruben Minasian (RUSSIA)
3º Lugar: Oliveres Banuelos (MÉXICO)

MASCULINO GRECO ROMANO (-72kg)
1º Lugar: Murat Dag (TURQUIA)
2º Lugar: Takahiro Yamamoto (JAPÃO)
3º Lugar: Robert Fritsch (HUNGRIA)

MASCULINO GRECO ROMANO ( -82kg)
1º Lugar: Burhan Akbudak (TURQUIA)
2º Lugar: Tastuya Fujii (JAPÃO)
3º Lugar: Rosian Dermanski (BULGÁRIA)

MASCULINO GRECO ROMANO (-97kg)
1º Lugar: Faith Baskoy (TURQUIA)
2º Lugar: Bendegúz Tóth (HUNGRIA)
3º Lugar: Andemir Tenov (BULGÁRIA)

Confira os demais resultados do dia no nosso boletim

Todas as fotos da competição estão disponíveis aqui

NOTÍCIAS RELACIONADAS