URUGUAI DISPUTA PELO BICAMPEONATO NO BEACH GAMES INTERNACIONAL

O time é composto por jogadoras que representam quatro instituições de ensino do Uruguai

A arena do II International University Beach Games já está montada na Praia de Pajuçara, em Maceió-AL. O evento, que acontece entre os dias 27 de março e 01 de abril, receberá delegações esportivas de mais de dez países – nas modalidades beach soccer, beach hand e beach volleyball. Entre as equipes, estão as atletas do time feminino de beach hand do Uruguai, campeãs da primeira edição do evento e que voltam com o objetivo de conquistar o bicampeonato.

Equipe participou da última edição da LDU de Jogos de Praia. Foto: Fotojump

O time uruguaio é composto por jogadoras que representam quatro instituições  de ensino do país, a Universidade da República do Uruguai – UNELAR, Universidade Católica do Uruguai – UCUDAL, Universidade ORT Uruguai e a Associação Cristiana de Jovens do Uruguai. Destaque na modalidade, a equipe é formada por talentos da seleção nacional de handebal, entre elas as jogadoras Pilar Dibarboure, Agustina Echeverriarza, Camila Palomeque, Mikaela Feher e Florencia Lachaise.

A representante da equipe técnica da seleção, Camila Rial, informou que as atletas se preparam bastante e destacou que desde 2015 intensificaram os treinos semanais. “Durante todo o verão uruguaio, elas jogaram cinco torneios com diversas competições, muitas delas realizadas nos finais de semana. E desde o início do ano estão treinando duas vezes por semanas”, pontuou Rial.

Experientes, as uruguaias já participaram de diversas competições internacionais de beach hand, como o Campeonato Pan-Americano de Praia, realizado em Caracas, na Venezuela, e o Campeonato Mundial de Handball de Praia promovido em Budapeste, na Hungria.

II International University Beach Games

A segunda edição do International University Beach Games contará com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil será representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, da FISU America e da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Mirella Alves – M4WebApp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS