USP-SP É A GRANDE CAMPEÃ DO JUBS RUGBY 7 FEMININO

As paulistas sagram-se campeãs brasileiras universitárias após vencerem a UNB-DF

Por Bruna Moura – Programa Jovens Jornalistas

USP-SP levou o ouro no JUBs Rugby 7. Foto: CBDU/KaizenFilmes

A USP-SP é a grande campeã do JUBs de Rugby 7 no naipe feminino.  As meninas venceram a atual campeã, a UNB-DF, por 21×5, após uma bela partida realizada no CEPUSP. A UFPA-PA ficou com o terceiro lugar.

Nos dois primeiros jogos, USP-SP e UNB-DF venceram a UFPA-PA; as paulistas ganharam com um placar de 42×0, e as meninas do Distrito Federal venceram por 30×5. Empatadas na tabela com cinco pontos cada, a campeã do Rugby 7 seria decidida na última partida do dia.

O jogo com cara de decisão teve um início bem pegado, com as duas equipes marcando muito bem, porém, a USP conseguia se manter mais tempo no campo de ataque. O jogo foi para o intervalo empatado em 0x0.

No segundo tempo tudo mudou. A equipe paulista foi para cima e logo no começo do jogo conseguiu converter 7 pontos. As meninas continuaram no ataque, e não demorou muito para conseguirem marcar o segundo try e converter o segundo ponto extra da partida.

A UNB se manteve forte no jogo e conseguiu diminuir a diferença.  Mas o time de São Paulo estava empenhado e focado na partida. No final do jogo, a atleta Barbara Carvalho acrescentou números finais à partida, após dar um pique atravessando meio campo inteiro para aumentar a vantagem das paulistas. Final USP-SP 21×5 UNB-DF.

Ainda cansada da partida, Bárbara comentou sobre a vitória: “A gente entrou bem firme, mesmo não saindo o resultado no primeiro tempo. Estávamos bem estabilizadas, e quando deu para sobrar a bola conseguimos marcar e conquistar o título”.

JUBs Rugby 7 2018

O JUBs Rugby 7 reuniu 180 atletas, que representaram 11 equipes, de seis estados – São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Ceará, Pará e Tocantins –, nos naipes masculino e feminino.

A competição foi sediada no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP-USP), em São Paulo, entre os dias 25 e 31 de março.

Confira as transmissões dos jogos no Facebook da CBDU!

Confira aqui o Boletim.

Veja aqui todos os detalhes sobre o novo formato do JUBs.

Os Jogos Universitários Brasileiros de Rugby 7 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Onza Indústria de Confecções e SuperBolla. Apoio local: CEPEUSP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS