VITÓRIA APRESENTA INTERESSE EM SEDIAR O JUBS 2019

Presidente da CBDU reuniu-se com representantes do Governo do Estado do Espírito Santo para expor caderno de encargos do evento

Secretário de Esportes e Lazer, ao centro, recebe da equipe da CBDU a nova camiseta da Confederação. Da esquerda para a direita, Rodrigo Wernersbach Ronchi, Luciano Cabral, Marcelo Coelho, Gustavo Amorim e Flávio Mendonça. Foto: CBDU

Nesta quinta-feira, 07 de junho, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU, Luciano Cabral, reuniu-se com o secretário de Estado de Esportes e Lazer do Espírito Santo, Marcelo Coelho, e com o subsecretário para Assuntos Administrativos, Rodrigo Wernersbach Ronchi, para apresentar o caderno de encargos dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2019. Também participaram do encontro o presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba – FUEC, Gustavo Amorim, o vice-presidente da CBDU Região Nordeste, Flávio Mendonça, e o diretor de Eventos da CBDU, Alessandro Battiste.

Marcelo Coelho oficializou o interesse do estado em receber a edição 2019 do evento e solicitou informações sobre as receitas e despesas, o impacto econômico, o tamanho do JUBs e as necessidades da competição. De acordo com o secretário, o assunto já foi enviado para outras pastas para análise em conjunto, como as Secretarias de Turismo e Educação, que irão analisar o caderno de encargos junto ao governador e confirmar o pleito para receber o JUBs 2019.

“Para a CBDU, é muito interessante ter a candidatura de Vitória, que é uma cidade organizada, que possui excelentes equipamentos esportivos e uma rede hoteleira que comporta muito bem o JUBs”, pontuou Luciano Cabral, que ainda destacou as edições anteriores da competição realizadas no estado, em 1998 e 2000. “Voltar ao Espírito Santo com o JUBs em um novo formato, onde atualmente utilizamos os recursos da Lei Agnelo Piva para oferecer as melhores condições técnicas e de infraestrutura aos atletas, seria muito interessante. Vitória merece isso, que a gente retorne com o padrão que a competição tem hoje”.

Segundo Luciano, a expectativa é que a sede da edição 2019 seja anunciada antes da realização da edição 2018, que acontecerá em novembro, em Maringá. “A CBDU agora fica na expectativa do desenvolvimento das candidaturas apresentadas até o momento, para que a possamos atribuir o JUBs e divulgar de forma oficial, qual será a sede de 2019”.

Jogos Universitários Brasileiros

O maior evento realizado pela CBDU são os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que em 2017 chegaram à 65ᵃ edição, reunindo mais de sete mil participantes de todo o país. Ao longo dos anos, o JUBs cresceu e se estruturou no que hoje é conhecido como a maior competição universitária da América Latina.

O JUBs Fase Final 2018 será disputado entre os dias 04 e 11 de novembro, em Maringá, e contemplará 14 modalidades: Judô, Atletismo, Natação, Vôlei de Praia, Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, JUBs Acadêmico, além de esportes eletrônicos (FIFA 2017 e League of Legends), e as paradesportivas (Natação, Atletismo e Tênis de Mesa).

Veja aqui todos os detalhes sobre o novo formato do JUBs.

NOTÍCIAS RELACIONADAS