VITÓRIAS DE VIRADA MARCAM OS JOGOS DO VÔLEI DE PRAIA NO SEGUNDO DIA DE COMPETIÇÃO

Por Mariana Lima e Andreza Nunes

O segundo dia de competições no JUBs Jogos de Praia foi marcada por jogos emocionantes. O evento acontece no Parque da Cidade, em Brasília, e é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

A manhã começou com os jogos masculinos. Representando Brasília, a UPIS-DF ganhou com tranquilidade da UFERSA-RN por 2 x 0, com parciais de 21×16 e 21×14.

Em seguida, representando o Amazonas, os atletas da Uninilton Lins ganharam de virada da UNIP-SP. Os dois vencedores, Kevin Lima, 23, e o Rener Gomes, 21, comentam que a maior dificuldade para competir todos os anos é na questão financeira, pois precisam pagar as passagens, mas que apesar disso vão atrás de patrocinadores e contam com a ajuda de amigos. Eles acabam vendo a competição como um dever de ganhar para retribuir aqueles que acreditaram e ajudarem eles.

Dando continuidade aos jogos, o time da casa – UnB – perdeu para os cearenses da UniFor-CE. O time de fora ganhou com folga de 2 x 0, parciais de 21×10 e 21×08.

A quarta vitória do dia também foi de virada. A Faculdade Mauá ganhou por dois sets a um da Uniateneu-CE. Já nos jogos do naipe feminino, as meninas da UNB-DF levaram a melhor em cima do time da UniFor-CE, com placar de 2 x 0. O outro time candango não teve o mesmo fim: a Faculdade Mauá-DF perdeu de 2 x 0 para a UFC-CE.

NOTÍCIAS RELACIONADAS