VÔLEI DE PRAIA: DEFINIDAS AS SEMIFINAIS

Vôlei de praia: definidas as semifinais

Confrontos emocionantes marcaram a quinta-feira no Beach Games Internacional

Disputas acirradas na quadra no beach volleyball marcaram a competição feminina nesta quinta-feira (30), na arena do Beach Games Internacional, em Maceió. O dia foi de repescagem e quartas de final. Quatro duplas passaram para a próxima etapa e vão protagonizar desafios ainda maiores nas semifinais.

Verena e Hegê, da UNIFOR-CE, representam o Brasil nas semifinais. Foto: Luiz Pires

Repescagem

Para garantir vagas nas quartas de finais, as duplas da repescagem representaram Brasil e Argentina. Num confronto suado com três sets intensos, disputados ponto a ponto, a vitória ficou com as atletas da Universidade Nacional del La Plata  (UNLP), Augustina Boyezuk e Marina Cristeche. As argentinas desclassificaram a dupla Erika Paixão e Cleviane, atletas que representaram o Centro Universitário Mauricio de Nassau (M.Nassau – AL 2).

Já no confronto seguinte, foi a vez do Brasil mandar as rivais para casa mais cedo. Mariana Lima e Eduarda Linhares protagonizaram um duelo mais tranquilo. Elas também disputam pela  M.Nassau – AL 3 e eliminaram as argentinas Mailen Eugenia e Juliana Daniela, do Instituto Superior de Formación Docente y Técnica  (I.S.F DYT Nº85)-ARG. “Vamos focar na próxima competição e tentar evitar alguns erros que cometemos nesta partida”, ponderou Mariana Lima.

Quartas de final

Muita emoção em quadra na fase eliminatória. A terceira partida do dia foi valendo vagas para as semifinais. O duelo foi entre Brasil e Chile. Com bom aproveitamento de jogo e entrosamento afiado na quadra, a dupla brasileira Jaine Felipe e Angelina Neves, da M.NASSAU-AL 1, se manteve na disputa, vencendo as irmãs Graciela Contreras  e Francisca Contreras, da Universidad Católica de La Santíssima Concepción (UCSC) -CHI. Elas estão com um bom desempenho e, ao longo da competição, têm apresentando cada vez mais confiança e maior segurança, o que está garantindo resultados positivos nos embates.

De volta à quadra, após passarem pela repescagem, as argentinas Augustina Boyezuk e Marina Cristeche enfrentaram as mexicanas da Universidade Autónoma Campeche, Cláudia Guevara e Xitali Corrujedo, mas não conseguiram repetir o êxito da partida anterior. A dupla do México deu muito trabalho, confirmando a boa fase e garantindo a vaga para a próxima etapa. Apontadas como adversárias fortes, as mexicanas mostraram, em todas as partidas disputadas, muita técnica e habilidade.

Quem também passou de fase foi a dupla da Bolívia, Carla Trujillo e Noelia Caballero, ambas  representantes da Universidad UMSS- BOL. Entrosadas, as bolivianas dominaram o jogo, chegando em alguns momentos a impor vantagem de até dez pontos contra as argentinas Florencia Esperguin e Maria Lopez, da Universidad  Nacional de La Mantaza (UNLAM).

Com perfil entusiasmado dentro de quadra, Carla Trujillo confirma que estar bem durante a partida e estimular a parceira com gritos de incentivo são diferenciais que dão mais ritmo ao jogo.

Classificadas para a semifinal,  a dupla vai disputar com as jogadoras da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, Verena Oliveira e Hegê Santos, que venceram a dupla também brasileira, Mariana e Eduarda, da M-Nassau-AL 3, com um resultado expressivo. As garotas da UNIFOR já têm o título do Beach Games Nacional, e agora almejam a vitória na competição internacional.

II International University Beach Games 

A segunda edição do International University Beach Games conta com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil é representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Mirella Alves – M4WebApp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS