VÔLEI DE PRAIA MASCULINO TEM DISPUTAS ACIRRADAS

Por Laila Miranda (Programa Jovens Jornalistas)

2e/10/2019 – BRASIL / SALVADOR – 67 º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Etapa Final – Competições de Vôlei de praia no Centro de Treinamento da Ribeira. Foto: Jonne Roriz/Light Press/CBDU

O campeonato masculino de vôlei de praia dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) iniciou com atraso nas partidas nesta quarta-feira (23/10), mas não desanimou os atletas que jogaram partidas acirradíssimas na Orla da Ribeira.

Os trezes jogos foram divididos em rodadas e, em cada uma, duas partidas aconteciam simultaneamente. A primeira rodada contou com os meninos da UPIS-DF enfrentaram a equipe da UNINILTONLINS-AM e venceram por 2 sets a 0. Ao mesmo tempo, na quadra ao lado, acontecia o jogo entre UEMA-MA e IF-TO, com vitória de 2 sets a 0 para os tocantinenses.

Já a segunda rodada foi entre os jogadores da PUC GOIÁS-GO que perderam para os mato-grossenses da FASIPE CPA-MT por 2 sets a 0. O segundo jogo da rodada foi bastante disputado, a equipe da ANHANGUERA CAMPINAS-SP tentou, mas não conseguiu derrotar a UNIATENEU-CE e perdeu por 2 sets a 1.

A terceira rodada do vôlei de praia masculino teve jogo entre a UNINASSAU-RN e a UNIFACS-BA. Os baianos tiveram um bom desempenho no primeiro set, mas deixaram para que os meninos do Rio Grande do Norte vencessem o segundo set, deixando o resultado empatado. No terceiro set a disputa foi ponto por ponto, mas no final a equipe baiana venceu por 2 sets a 1. Além desse jogo, a terceira rodada contou com o jogo entre a UEM-PR e o vencedor do primeiro jogo, a UPIS-DF que venceu por 2 sets a 0.

Na quarta rodada os jovens alagoanos da MAURÍCIO DE NASSAU-AL perderam por 2 sets a 0 para a UNIT-SE. Outro jogo da quarta rodada foi entre a UNIFACOL-PE e IF-TO, foi uma partida muito disputada, as duas equipes estavam muito empenhadas em vencer, mas quem levou a melhor foram os pernambucanos que venceram os meninos do Tocantins por 2 sets a 1.

A primeira partida da quinta rodada entre FASIPE CPA-MT e UNISINOS-RS foi acalorado, com pontos a cada minuto, mas a equipe de Mato Grosso ganhou o primeiro set e apesar da equipe de Rio Grande do Sul quase virar o jogo no segundo set, a vitória ficou com a FASIPE CPA-MT por 2 sets a 0. O segundo jogo da rodada foi entre CELSO LISBOA-RJ e UNIATENEU-CE, apesar do esforço dos cariocas, a equipe cearense venceu por 2 sets a 0.

O dia encerrou com jogos entre UNIFEI-MG x UNIFAP-AP, UNAMA-PA x DOCTUM-ES e por fim UNIFACS-BA x UNIVALI-SC. Todas as equipes, tanto as que perderam quanto as que ganharam, disputarão outras rodadas do campeonato nesta quinta-feira (24/10) na Orla da Ribeira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS