VÔLEI DE PRAIA MASCULINO

Vôlei de praia masculino inicia fase de grupos no Beach Games Internacional

Com jogos acirrados, as seleções do México e Colômbia se destacam no primeiro dia da competição

Na tarde ensolarada da última terça, 28, deu início a disputa da primeira fase de grupos do vôlei de praia da segunda edição do International University Beach Games, na Praia de Pajuçara – Maceió – AL.  Com partidas bastante acirradas, as oito duplas masculinas das delegações da Argentina, Chile,air max 95 pas cher Colômbia, México e Brasil iniciaram a disputa pela vaga nas semifinais. Os destaques foram a dupla colombiana Eduim Quintero e Camilo Venegas, do Grupo B, e a dupla mexicana Juan Revuelta e Andres Moraila, do Grupo A, com duas vitórias cada, pontuando quatro pontos no ranking.

Argentina e México se enfrentam no primeiro dia de competições do Beach Games Internacional. Foto: Fotojump

Juan Revulta, da dupla mexicana, destacou que o primeiro dia é importante para entender o estilo de jogo das outras equipes. “Só conhecemos os jogadores do Chile, mas nunca jogamos com nenhuma das duplas, estamos observando e sentindo os adversários para planejar as próximas disputas”, ressaltou Revuelta.

Acostumados com as baixas temperaturas de seus países, os atletas da Colômbia, Chile e Argentina tiveram dificuldades para manter o ritmo de jogo com o calor tropical das areias de Maceió. “É muito quente, tivemos um grande problema com isso, pois sempre jogamos no frio, mas é muito importante a experiência”, frisou o jogador colombiano Eduim Quintero. Apesar do calor, o atleta elogiou a escolha do Beach Games. “Esse é o melhor cenário que já competi na vida, jogamos inspirados, ao ar livre. Estão de parabéns, além de lindo, muito organizado”, destacou Eduim.

A disputa pela fase de grupo continua nesta quarta-feira (29) e a fase eliminatória acontecerá na próxima quinta-feira (30).

II International University Beach Games 

A segunda edição do International University Beach Games conta com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil é representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

http://www.airmaxfrance2015.com

Por Mirella Alves – M4WebApp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS