VÔLEI MASCULINO TEM NOITE DISPUTADA E DEFINE ÚLTIMO FINALISTA DO GRUPO

Vôlei masculino tem noite disputada e define último finalista do grupo

UNINILTONLINS e DOCTUM foram até a contagem de pontos na briga pela colocação na final

Por Caíque Batista – Assessoria de imprensa FAPE

UNINASSAU-PE enfrenta a UNINILTONLINS-AM na grande final. Foto: CBDU/Be Nice Films

Nesta sexta-feira, 15, as equipes do voleibol finalizaram a etapa classificatória da fase final da LDU de Quadras 2017, no bloco A do Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU, no Recife. Enquanto a equipe da casa jogava para cumprir tabela, dois dos visitantes lutavam por uma vaga na luta pelo título.

No primeiro jogo do voleibol masculino, a UNINILTONLINS-AM enfrentou a equipe da UNISANTANNA-SP, que, por já acumular duas derrotas, não brigava mais pela vaga da final. Já os amazonenses, precisavam vencer e esperar o resultado do jogo DOCTUM-ES x UNINASSAU-PE para descobrir se enfrentariam a equipe pernambucana na disputa pelo título. Em meio a esse cenário emocionante, a equipe de Manaus venceu por 3×0, jogando ainda mais responsabilidade sobre a instituição do Espírito Santo.

Após assistir à vitória dos concorrentes diretos pela vaga da final, os capixabas entraram com tudo em quadra, buscando vencer os donos da casa, e deram trabalho aos anfitriões. Mas, mesmo depois da disputa mais apertada da modalidade, que foi até o tiebreak, a UNINASSAU conquistou a terceira vitória, por 3×2, fazendo a DOCTUM torcer pela contagem de pontos para estar entre os finalistas. No entanto, a UNINILTONLINS foi quem conquistou a vaga e vai enfrentar os pernambucanos neste sábado, 16.

“Temos um longo histórico de competição contra a UNINASSAU. Já nos enfrentamos bastante. E sabemos que é uma equipe muito forte. Temos que melhorar nossos fundamentos, principalmente o passe, além de termos que aproveitar mais os contra-ataques”, ressaltou o capitão da equipe do Amazonas, Bruno Gonçalves, 30, estudante de Sistemas da Informação.

O jogo da final, UNINASSAU x UNINILTONLINS, será às 13h, no mesmo local onde aconteceram todos os jogos das classificatórias do vôlei: ginásio do Bloco A do Centro Universitário Maurício de Nassau, no bairro das Graças, Zona Norte da Cidade do Recife.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS