VOLEIBOL MASCULINO FECHA O DIA COM SALDO POSITIVO

Voleibol masculino fecha o dia com saldo positivo

O dia foi marcado por partidas emocionantes

Por Aurélio Barcelos – Programa Jovens Jornalistas

Muryllo Coutinho, ponteiro da DOCTUM-ES. Foto: Be Nice Films

O dia no Ginásio Monte Cristo foi de muito calor e de jogos emocionantes. As equipes esqueceram o cansaço e fizeram partidas incríveis. Não faltou garra, disposição para os meninos da DOCTUM-ES e da UNIPAC Uberlândia MG para superar os placares. Além disso não faltou descontração para os jogadores do Espirito Santo que com muita alegria, dentro de quadra, conseguiram uma virada histórica em cima do Celso Lisboa-RJ.

Celso Lisboa-RJ 1 X 3 UNIPAC Uberlândia MG

A primeira partida da principal divisão da modalidade começou às 14h30 e já chegou mostrando que o dia seria de grandes jogos. A equipe do Rio de Janeiro até que começou bem, mas depois de ganhar o set inicial os cariocas cansaram, abrindo brecha para erros que não aconteceram na vitória de ontem. Mesmo usando toda a experiência e técnica do seu trunfo Alex Damião que lidera, nas palavras dele, uma molecada boa de bola os meninos do Rio não aguentaram a forte pressão imposta pela UNIPAC. O time mineiro acabou virando a partida e conquistando sua primeira vitória na competição, conquista que ajudou a embolar a modalidade deu esperanças para seguirem no campeonato.

UNOESC-SC 2 X 3 DOCTUM-ES

A segunda partida foi marcada pelas dancinhas e cantorias de Muryllo Coutinho, camisa 10 do Espirito Santo. O ponteiro dos capixabas levantou a moral do time com muita descontração e alegria, chegando a cantar durante o terceiro set do jogo, momento que seu time perdia de 2 sets a 0 para o time de Santa Catarina. Depois de aliviarem a pressão dos dois primeiros sets DOCTUM – ES acabou se superando em quadra, assim como foi no primeiro jogo da competição que eles também saíram perdendo por 2 a 0, o time chegou a mais um tie break na fase de grupos, motivo que preocupa o camisa 10 da equipe devido ao cansaço que está se acumulando. Muryllo literalmente dançou na disputa de hoje, fato que que fez seu time virar o jogo. Ele comentou sua participação no grupo, dizendo que ele motiva seus colegas a se divertirem em quadra para perder o nervosismo, e finalizou dizendo que essa pode ser a chave para chegarem as semifinais.

Classificação

Devido as grandes viradas do dia, todos os times possuem chance de classificação para as semifinais. Dependendo só de si mesmo para passarem de fase, ocorre nessa quinta-feira as decisões dos classificados. Jogos de amanhã UNIAPC-MG x DOCTUM-ES e UNOESC-SC x Celso Lisboa-RJ.

NOTÍCIAS RELACIONADAS