WUC WRESTLING 2018: CERIMÔNIA DE ABERTURA

Abertura do evento universitário é realizada em Goiânia, no ginásio Rio Vermelho

A cerimônia de abertura contou com todas as tradicionais práticas de uma solenidade esportiva internacional. O usual desfile das delegações apresentou os países participantes da competição: Alemanha, Bielorussia, Bulgária, Canada, Hungria, Japão, México, Polônia, Russia, Eslováquia, Turquia e o anfitrião Brasil.  Em seguida, a execução do hino nacional brasileiro deu sequência ao evento.

Luciano Cabral, presidente da CBDU e vice-presidente da FISU abriu os discursos, agradecendo todos os presentes, o comitê organizador e dando boas vindas aos atletas. Rosaura Mendez, representante da CISCA, também discursou na ocasião. Rosaura agradeceu a todo o comitê de organização, em especial a CBDU. “É um exemplo para todas as organizações. É a mais ativa do continente e todos trabalham dia após dia para o desenvolvimento do esporte universitário”. Ela também desejou boa sorte aos atletas, finalizando sua fala: “Desejo a todos uma boa competição e gostaria que lembrassem que o campeonato é muito importante, mas aqui faremos amigos para a vida toda”.

Rosaura Mendez, representando a CISCA ((International Supervision, Control and Arbitration Committee) Foto: CBDU/Kaizen Filmes/ Thiago Duarte

Logo após a entrada da bandeira e execução do hino da FISU, foram realizados os juramentos. Cassey Brennan foi o responsável por realizar o juramento dos árbitros, prometendo imparcialidade e respeito ás regras da competição, com verdadeiro espírito de esportividade. Representando os atletas, o brasileiro Antônio Regis fez o juramento que incluía o compromisso com esporte sem doping e sem drogas, com espírito de amizade, fair play e conduta esportiva. Prezando assim, pela honra de seus países, de suas universidades e pelo progresso do esporte.

O presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Pedro Gama, também discursou no evento, desejando boa sorte aos atletas e que aproveitem sua estadia na cidade goiana. O Presidente da Federação Goiana de Esporte Universitário, Lusimar Santos, foi o responsável por declarar oficialmente aberto o campeonato mundial universitário de Wrestling.

O WUC Wrestling- Goiânia 2018 é uma realização da Federação Internacional do Esporte Universirário (FISU), Confederação Brasileiro do Desporto Universitário (CBDU), Federação Goiana de Esporte Universitário (FGDU) e Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).

Com patrocínio do Correios, Quiaodan, Taisan e apoio da SuperBolla, Gympass e do Governo do Estado de Goiás, o campeonato vai até dia 9 de setembro no ginásio Rio Vermelho. A entrada é franca e as competições começam 14hs todos os dias até o domingo.

Confira mais detalhes da competição através dos boletins diários, disponíveis nesse link.

NOTÍCIAS RELACIONADAS