23 atletas representam o Brasil no Campeonato Mundial Universitário de Esportes da Mente

Faltando apenas uma semana para o Campeonato Mundial Universitário de Esportes da Mente, a FISU – Federação Internacional de Esportes Universitários e o comitê organizador do evento, confirmaram os atletas participantes; entre eles 23 brasileiros. Nesse ano, devido a pandemia de Covid-19, a competição –que tinha Bydgoszcz, na Polônia, como sede – acontecerá online, de 26 a 30 de outubro.

No total, serão representados 40 países e 218 universidades no evento. Foto: reprodução/FISU

Segundo a organização do evento, 551 atletas participarão do campeonato; 400 no xadrez, representando 32 países; e 151 no bridge, de 13 países. Os sorteios e listas completas de inscritos já estão disponíveis no site oficial aqui. Cada país podia inscrever até 5 equipes; cada uma formada por 4 a 6 jogadores. Porém, em uma partida, apenas 4 atletas jogam (indicados pelo time) e, de acordo com o regulamento, obrigatóriamente pelo menos uma mulher e um homem.

O Brasil já tem lugar garantido na competição; participará na modalidade xadrez, e será representado por 23 atletas das mais diversas regiões do país, divididos em 5 equipes. São eles:

Equipe 1
Julia Alboredo
Igor Cadilhac
Fabiola Campagnolo
Thiago Dobuchak
Kathiê Librelato

Equipe 2
Gabrie Araujo
Ellen Bail
Anne Kelly Calheiros
Mateus Damaceno
Vanessa Rodrigues

Equipe 3
Lucas Filipe Araujo
Darlane Assunção
Lucas Vinicius Monteiro
Francisco Allysson Muniz
Júlia Pascual

Equipe 4
Lucas Cilent
David Frankental
Maria Ruthiane Ramalho
Beatriz Saporito

Equipe 5
Vinícius Ikeda
Pedro Lews Inácio
Livia Liebl
Francisco Iran Santos

A competição acontecerá em 9 rodadas, divididas igualmente entre os 3 primeiros dias de evento. No dia 29 acontecem as oitavas e quartas de final e, por fim, no dia 30, a semifinal e final. Durante o evento, uma partida de cada modalidade será transmitida por dia, ao vivo, na Twitch e no YouTube da FISU.

A CBDU já está na torcida por seus representantes! Fique de olho em nossas redes sociais para acompanhar os jogos transmitidos e os resultados das partidas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS