CBDU tem contas aprovadas pelo Conselho Nacional do Esporte

A CBDU teve suas contas referentes a 2018 e 2019 aprovadas por unanimidade pelo Conselho Nacional do Esporte (CNE); que se reuniu hoje, 16, em Brasília. “Foi uma reunião necessária e muito bem conduzida”, afirma o presidente da CBDU, Luciano Cabral, que representou a Confederação na agenda, última de 2020 do CNE. A reunião foi a primeira do CNE conduzida pelo Secretário Especial do Esporte, Marcelo Reis Magalhães, e aconteceu no formato semipresencial – com alguns conselheiros participando via chamada de vídeo.

Entre os assuntos deliberados estavam a aprovação do Código Brasileiro de Antidopagem, análise do relatório de aplicação de recursos das entidades (CBDU, CBDE, COB, CPB, CBC e FENACLUBES), aprovação da minuta de resolução para concessão da Bolsa-Atleta, indicação de novos membros para a comissão técnica da Lei de Incentivo ao Esporte, indicação das Confederações de Membros para o TJDAD, indicação da Comissão Nacional de Atletas para o TJDAD e outros. Uma pauta extensa, mas propositiva, segundo Luciano Cabral.

O encontro também tratou das perspectivas para 2021. Na foto os responsáveis pela condução do esporte brasileiro. O segundo da direita para esquerda: Luciano Cabral, presidente da CBDU.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o Conselho Nacional do Esporte é: “um colegiado de assessoria ao Ministro da Cidadania no desenvolvimento de políticas em prol do desporto nacional, representando um passo a mais na criação de novas perspectivas para o futuro do esporte no país. Criado pelo Decreto 4.201, de 18 de abril de 2002, o CNE tem por objetivo buscar o desenvolvimento de programas que promovam a prática intensiva e planejada da atividade física para toda a população, além da melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do setor”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS