CONFIRA O CHAVEAMENTO DA LDU DE TÊNIS FASE FINAL

Confira o chaveamento da LDU de Tênis fase final

Competição começa nesta quarta-feira, 08 de novembro, em São Paulo, e definirá os campeões brasileiros universitários de 2017

Gabriel Andrade, da UNICEUMA-MA, é um dos vencedores da fase de Conferências que disputa o título esta semana em SP. Foto: Fotojump

Começam nesta quarta-feira, 08, as partidas que definirão os campeões brasileiros 2017 da Liga do Desporto Universitário de Tênis. A competição acontece na AB Academia de Tênis (Rua Francisco Marcondes Vieira, 241 – Jardim Lar São Paulo – Vila Sônia), e a entrada para o público é gratuita. A fase final da LDU de Tênis recebe atletas do Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, São Paulo e Ceará, nas categorias feminina e masculina.

Os jogos terão início às 14h, e seguem até a próxima sexta-feira, com as finais. Confira aqui o chaveamento completo.

Novo formato da LDU de Tênis

A partir deste ano, a LDU de Tênis passou a contar com cinco etapas, divididas em fases chamadas Conferências – Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Norte, foram compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrangeu os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas foram realizadas entre 08 e 13 de abril, em São Luís e Natal, respectivamente.

Na Conferência Central foram incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. A Conferência Sul abrangeu o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências aconteceram entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente.

Agora, os vencedores das quatro Conferências disputam o título de campeão nacional brasileiro, nos dois naipes, e, por terem vencido a primeira fase, chegam a São Paulo com as despesas de hospedagem e alimentação pagas, além de serem os cabeças de chave da competição final. Junto a eles, também competem alunos-atletas de outras instituições, dando mais peso à fase final.

Liga do Desporto Universitário de Tênis

A Liga do Desporto Universitário de Tênis é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Patrocínio do Banco Itaú, Onza Indústria de Confecções e Super Bolla. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS