Conheça grandes nomes do esporte nacional e internacional que passaram pelo esporte universitário

Embed from Getty Images

Arthur Zanetti

Natural de São Caetano do Sul – SP, Arthur Zanetti é ginasta – especialista em argolas. O atleta é formado em Educação Física pela Universidade de São Caetano do Sul (USCS) e, durante a graduação, consagrou-se bicampeão em Universíades nas argolas. Foi o primeiro brasileiro a conquistas uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos, em Londres 2012. No Rio 2016 levou a medalha de prata, também nas argolas.

Embed from Getty Images

Michael Jordan

Muitas vezes chamado de G.O.A.T (em tradução livre: o melhor de todos os tempos), Michael Jordan nasceu em 17 de fevereiro de 1964, no Brooklyn – NY. O ex-jogador de basquete começou sua carreira na Universidade da Carolina do Norte, onde conquistou o título da Liga Universitária em 1982. Entrou na National Basketeball Association, a famosa NBA, dois anos depois e transformou-se em uma das maiores estrelas da competição. Hoje acumula incontáveis medalhas de ouro, anéis de campeão, além de uma legião de fãs. Também é bicampeão olímpico (Los Angeles 1984 e Barcelona 1922).

Embed from Getty Images

Joanna Maranhão

Natural de Recife – PE, Joanna iniciou na natação aos 3 anos de idade e na seleção brasileira aos 14 anos. No meio universitário, a nadadora participou de alguns Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), representando o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau). Na edição de 2014, em Aracaju – SE, ela conquistou 2 medalhas de ouro: nos 400 medley e nos 100 borboleta. A atleta também detém o melhor resultado de uma mulher brasileira em Jogos Olímpicos (5º lugar nos 400 Medley em Atenas). Possui 8 medalhas em Jogos Pan Americanos, 8 recordes sul-americanos e 4 participações em Jogos Olímpicos.

Embed from Getty Images

Tom Brady

Astro do futebol americano, pelo New England Patriots, anteriormente em sua carreira, Tom Brady defendeu a Universidade de Michigan (EUA) pela qual se graduou. Os Wolverines, como é conhecida a equipe de Michigan, ganharam 20 dos 25 jogos em que Brady foi titular. Já na National Football League (NFL), o atleta participou de 19 temporadas e liderou a equipe dos Patriots em 9 disputas de Super Bowl, a final da liga. Conquistou 6 títulos, a maior marca da história entre os quarterbacks.

Embed from Getty Images

Sarah Menezes

Sarah Menezes entrou para história do esporte brasileiro ao ser a primeira mulher do país a conquistar uma medalha de ouro no judô em Jogos Olímpicos. Além do famoso ouro em Londres 2012, a judoca coleciona inúmeros outros títulos: em Pan-americanos, Mundiais e Grandes Slams. Em 2010, participou de um JUBs representando a Faculdade Santo Agostinho. Na competição, a piauiense, conquistou a medalha de ouro na categoria ligeiro (48kg).

NOTÍCIAS RELACIONADAS