Delegações chegam em Aracaju para o JUBs Praia 2021

JÁ É JOGOS! Começou hoje (4) o JUBs Praia 2021, em Aracaju – SE. Os jogos acontecem a partir de amanhã, com partidas de beach soccer, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto. Assim que as delegações participantes chegaram na capital sergipana, passaram pelo centro de triagem do evento, para realização do teste de Covid-19. Com resultados negativos, as equipes seguiram para o credenciamento e, posteriormente, acomodação nos hotéis.

  • WhatsApp Image 2021-07-04 at 15.33.18
  • WhatsApp Image 2021-07-04 at 15.32.35
  • WhatsApp Image 2021-07-04 at 15.32.35 (1)
  • WhatsApp Image 2021-07-04 at 15.32.36

Flávio Mendonça de Oliveira, presidente da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES), que realiza o evento em parceria com a CBDU, destaca que é sempre uma alegria receber os eventos da Confederação: “O JUBs já está movimentando a cidade, ainda mais vindo de uma pandemia, em que os eventos estavam parados. Basicamente esse é o primeiro grande evento que está acontecendo aqui em Aracaju. E para nós é motivo de muita alegria, estar recebendo todos esses atletas”, complementa.

Ao todo, 20 estados brasileiros participam da competição, em busca do título de campeão brasileiro: Amapá, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Somando atletas, técnicos, dirigentes, árbitros, sttafs, voluntários e comitê organizador, 715 pessoas participam do evento.

Mariana Dantas, Superintendente Especial de Esportes do Estado de Sergipe, brinca que 2121 é um 2020 turbo, e que não dá para simplesmente fazer um evento, é preciso fazer melhor: “A gente está nessa expectativa, da nossa vida retomar aos poucos, e o esporte é uma excelente porta de entrada, porque ele promove saúde, traz alegria e causa essa integração com os povos. Então a gente está fazendo tudo com muita segurança, seguindo todos os protocolos da Secretaria de Estado da Saúde, que está nos auxiliando nesse processo. O JUBs já é um sucesso, e com a chegada das delegações a gente tem todo o Brasil no nosso estado”.

Vale lembrar que, seguindo as recomendações sanitárias, a competição será realizada sem a presença de público – somente os envolvidos diretamente com o evento, mediante apresentação de credencial, poderão circular pelo local da competição. O público poderá acompanhar os jogos através de transmissões ao vivo nas redes sociais da CBDU – Instagram, Facebook e YouTube.

NOTÍCIAS RELACIONADAS