FISU América lança programação em comemoração ao IDUS

Visando uma grande celebração, a FISU América planejou um mês inteiro de atividades em comemoração ao IDUS – International Day of University Sport (Dia Internacional do Esporte Universitário em tradução livre). De 14 de setembro a 10 de outubro: eventos educativos, desportivos e promocionais, todos online.

As atividades são voltadas a todos os agentes – estudantes, atletas, dirigentes esportivos e outros – das Federações Desportivas Universitárias do continente americano, que ao participarem da iniciativa, concorrem ao prêmio de “federação mais ativa do continente. Cada Federação receberá pontos pela participação de seus membros, ou seja, quanto mais pessoas representando um país, mais pontos sua Federação acumula. Vai Brasil!

Os primeiros eventos da programação acontecem de 14 a 18 de setembro, às 19h (horário de Brasília); uma série de webinars com diversos palestrantes. Para participar e emitir certificado de comprovação, é necessário o cadastro no site oficial do evento e inscrição no webinar AQUI. Confira o cronograma abaixo:

– 15/09: destinado a estudantes. Tema: roda de conversa com embaixadores universitários sobre as preocupações e interesses dos estudantes atletas do continente;

– 16/09: destinado a gestores e líderes. Tema: marketing esportivo;

– 17/09: destinado a toda a comunidade. Tema: igualdade de gênero no esporte do continente;

– 18/09: destinado a gestores e lideranças. Tema: Campus Saudável.

E para os amantes de eSports, vai rolar um super festival com três modalidades: FIFA 20, Clash Royale e Free Fire. As competições vão de 21 de setembro a 10 de outubro e também precisam de cadastro no site e inscrição separada por modalidade AQUI. Confira a programação:

– FIFA 20: 21 a 26 de setembro. Inscrições até 16 de setembro;

– Clash Royale: 28 de setembro a 3 de outubro. Inscrições até 23 de setembro;

– Free Fire: 5 a 10 de outubro. Inscrições até 30 de setembro.

Além dos webinars e competições de eSports, outras campanhas para pontuação acontecerão no Instagram, tanto da FISU America, como da CBDU, fica de olho! A Federação universitária que ganhar a disputa de mais ativa do continente receberá uma quantia em dinheiro para reverter em bens educacionais ou esportivos, que devem ser doados a uma instituição local afetada pela pandemia.

A CBDU está super animada com a iniciativa e conta com você para ajudar a disseminar o espírito do esporte universitário por todo o continente! Te convidamos a participar das atividades propostas e se juntar a nós na celebração do Dia Internacional do Esporte Universitário. #letsidus

NOTÍCIAS RELACIONADAS