JOGOS UNIVERSITÁRIOS TOCANTINENSES

500 atletas de 13 IES participam dos Jogos Universitários Tocantinenses

Competição recebe atletas de seis municípios, que competem em 13 modalidades

Delegações participam da abertura do JUTS 2017. Foto: FTDU

Foram abertos nesta sexta-feira, 26 de maio, os Jogos Universitários Tocantinenses (JUTS), competição seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2017. A Cerimônia de Abertura aconteceu no Instituto Federal do Tocantins, na capital Palmas, com o desfile dos atletas, juramento, acendimento da tocha olímpica e apresentação de cheerleaders e da Bateria da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Com realização da Federação Tocantinense de Desporto Universitário (FTDU), o evento acontece até o domingo, 28, e conta com a participação de 500 alunos-atletas, representando seis municípios e 13 Instituições de Ensino Superior do estado.

Os atletas disputam as modalidades atletismo, natação, judô, tênis, tênis de mesa e xadrez, nas modalidades individuais, e basquete, basquete 3×3, handebol, futsal, futebol 7, vôlei e vôlei de praia, nas modalidades coletivas, em ambos os naipes. A expectativa, segundo o presidente da FTDU, Maurício Fregonesi, é de uma competição equilibrada. “Este ano, o evento cresceu tanto em qualidade quanto em número de participantes, então, esperamos ter uma competição aguerrida, com melhoria do nível técnico e de organização”, pontuou.

Presidentes de Federações e dirigentes participam da Solenidade de Abertura. Foto: FTDU

Este ano, o JUTS selecionou 50 voluntários, que auxiliam nas áreas de Comunicação, Engenharia Ambiental e de Alimentos, Educação Física, Letras, Medicina Veterinária, Enfermagem, Direito, Psicologia, Nutrição e Ciências da Computação.

Após a Cerimônia de Abertura, foi realizado o primeiro jogo de futsal, entre IFTO Campus Dianópolis e IFTO Campus Palmas, com vitória por 4×1 para o Campus Palmas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS