JUBS CONFERÊNCIA NORTE TEM LANÇAMENTO OFICIAL EM MANAUS

Nesta quinta-feira (11) foi realizada, em Manaus, a abertura oficial dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Conferência Norte. O evento acontece de 5 a 10 de agosto de 2019.

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) apresentou o projeto do JUBs, assim como as necessidades do evento, os Estados que participam, as modalidades contempladas e o número de participantes esperados nesta edição.

Participam da Conferência os sete Estados do norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e Maranhão. e conta com as quatro modalidades de quadra – futsal, vôlei, basquete e handebol.

Lilian Rodrigues, presidente da Federação Amazonense Universitária de Desporto, falou do engajamento da instituição: “Estamos muito satisfeitos e contentes com a vinda da fase regional para cá. Nossa expectativa é de movimentar todo o time universitário, instituições, equipes, atletas, dirigentes, e sensibilizar o poder público de que ele tem que participar desse desenvolvimento do desporto universitário”.

Estavam presentes também o Secretário Adjunto do Esporte do Amazonas, Edson Marques, e o Secretário Adjunto do Município do Esporte e Juventude, Milton Silva, além da imprensa local.

Alim Neto Maluf, vice-presidente da CBDU, fala sobre a cidade-sede: “Manaus vive uma sequência de realização de grandes eventos. Primeiro o JUBs – Lutas há três anos, depois o JUBs de Praia e também o Beach Games, e agora a Conferência Norte, que é o mais importante para a região”.

“Já temos a consciência de que é um Estado com capacidade de realizar grandes eventos. E é importante destacar que tivemos a comprovação da força da FAUD junto ao Poder Público e a comunidade esportiva universitária do estado. A Lilian mostrou poder de mobilização pra trazer o evento e fazer um grande lançamento”, completa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS