JUBs eSports 2020 chega ao fim após 17 dias de competição

Nos despedimos do JUBs eSports 2020 com um gostinho de quero mais e com o sentimento de felicidade! Durante o evento, aproximadamente 450 universitários de todo o país se reuniram virtualmente para disputar 5 modalidades: LoL, FIFA, Clash Royale, Poker e Acadêmico. O evento começou no dia 3 de junho e foi totalmente online.

Após 17 dias de competição, aconteceu hoje a transmissão final do JUBs eSports. A última atividade do evento foi a apresentação dos três trabalhos restantes da modalidade Acadêmico, que começou na última segunda-feira, dia 15 e terminou hoje, junto com o encerramento da competição.

A modalidade Acadêmico foi a última a revelar seus campeões. Nela, os participantes submeteram artigos científicos que foram avaliados por uma comissão técnica. E os trabalhos vieram das mais diversas áreas: ciências da saúde, ciências humanas, ciências sociais, tecnologia e outras. O ponto em comum entre todos os trabalhos: o esporte como foco de análise. E agora, após uma semana de apresentação e avaliação, conhecemos os campeões da modalidade. Confira abaixo o pódio de todas as modalidades do JUBs eSports:

Acadêmico

1º – Diego França (UEM/ FPDU-PR) com 9,73 pontos;

2º – Ricardo Quinaud (UFSC/FCDU-SC) com 9,63 pontos;

3º – Isaac dos Santos (Unicamp/FUPE-SP) com 9,17 pontos.

Poker

1º – Herus Ditzel (PUC-PR/FPDU-PR);

2º – André Abumussi (UEL/FPDU-PR);

3º – Solano Santos (UTFPR/FPDU-PR).

Clash Royale

1º – Wesley Rodrigues (UFRJ/FEURJ-RJ);

2º – Guilherme Medeiros (UERN/FNDU-RN);

3º – Alan Pereira (UFRJ/FEURJ-RJ).

LoL Platina

1º – UTFPR – PB (FPDU-PR);

2º – UEPB Gaming (FPDA-PB);

3º – UFCG eSports (FPDA-PB).

LoL Diamante

1º – UFPE Virtus (FAPE-PE);

2º – UFRPE Black Bull Gaming (FAPE-PE);

3º – UFRJ Minerva eSports (FEURJ-RJ).

FIFA Console

1º – Ulisses Selles (Anhembi Morumbi/FUPE-SP);

2º – Bruno Nascimento (USP/FUPE-SP);

3º – Gabriel Medeiros (UFABC/FUPE-SP).

FIFA Ultimate

1º – Luccas Ferreira (UFSCar/FUPE-SP);

2º – Carlos Franzin (UFABC/FUPE-SP);

3º – Bruno Nascimento (USP/FUPE-SP).


A CBDU parabeniza todos os campeões do JUBs eSports e também todos os participantes! Luciano Cabral, presidente da CBDU, explica que algumas das modalidades presentes no JUBs eSports 2020, já eram feitas em outras edições de maneira presencial e considera o evento um sucesso. “Um número muito significativo, mais de 450 participantes de 25 estados diferentes, ou seja, um caminho agora que só tem a crescer. Só olhar para frente e incluir mais modalidades, ampliar esse leque de opções e alcançar cada vez mais universitários que que gostam de praticar esportes eletrônicos”, finaliza.

Se você perdeu algum lance e quer relembrar, é só conferir o canal do YouTube da CBDU, todas as transmissões ficam salvas.

O JUBs eSports é uma iniciativa da Confederação Brasileira do Desporto Universitário. A competição acontece de 3 a 19 de Junho em 5 modalidades: FIFA20, League of Legends (LoL), Clash Royale, Poker e Acadêmico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS