MAICON ANDRADE VENCE SELETIVA PARA A UNIVERSÍADE 2017

Maicon Andrade vence seletiva para a Universíade 2017

Lutador de taekwondo participou da Liga do Desporto Universitário de Lutas

Maicon Andrade competiu na categoria acima de 87 kg. Foto: Fotojump

O medalhista olímpico Maicon Andrade, bronze no taekwondo na Rio 2016, venceu este final de semana a seletiva para Universíade 2017, e será um dos representantes do Brasil na segunda maior competição esportiva do planeta. O estudante de Gastronomia do Centro Universitário Anhanguera venceu a categoria acima de 87 kg da Liga do Desporto Universitário de Lutas, que foi realizada em São Paulo e contou com a participação de 500 atletas de 22 estados.

Após o resultado, o lutador falou sobre a importância das competições universitárias na carreira do atleta de alto rendimento. “O atleta de alto rendimento precisa estar no universitário, pois é a competição base, que te dará uma pontuação para as próximas grandes competições. Todos os atletas que estavam lutando semana passada na seletiva para a formação da Seleção 2017, estão todos aqui hoje, os mesmos que lutei lá, eu lutei aqui”, pontuou Maicon.

Em 2015, o atleta foi selecionado na Liga nacional e representou o Brasil na 28ᵃ edição da Universíade, garantindo o bronze para o país. Na sequência, ele conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Assim como foi na última edição, a Universíade é uma peça chave e fundamental para que eu possa atingir uma pontuação para os Jogos Olímpicos. É um elo entre a base e o alto rendimento, assim como acontece nos Estados Unidos”.

Seletiva para a Universíade

A LDU de Lutas foi seletiva para a Universíade de Verão nas modalidades judô, taekwondo e kung fu/wushu. A 29ᵃ edição do evento internacional será realizada em China Taipei, entre 19 e 30 de agosto.

A Liga do Desporto Universitário de Lutas é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Instituto Mauá de Tecnologia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS