[Universidade CBDU] Academia de Líderes Voluntários propôs trabalho em grupo soluções criativas

Terminou ontem a primeira edição online da Academia de Líderes Voluntários, organizada pela CBDU – Confederação Brasileira do Desporto Universitário, através da plataforma de aprendizagem virtual Universidade CBDU.

Voluntária da área de fisioterapia durante o JUBs 2018. Foto: Saulo Cruz/Light Press/CBDU

O curso aconteceu em três dias, nos quais os participantes conheceram mais sobre todas as áreas possíveis de voluntariado dentro dos eventos da CBDU, trocaram experiências sobre suas vivências e saíram de suas zonas de conforto através de uma atividade em grupo.

Ainda no primeiro dia, após as apresentações, os participantes foram divididos em 4 grupos de trabalho, nos quais foram orientados a elaborar propostas para solucionar o problema do COVID-19 no Brasil, através de iniciativas criativas e que envolvessem responsabilidade social. Cada grupo teve a mentoria de um representante da CBDU para auxiliar no desenvolvimento das propostas. São eles: Alessandro Battiste Gomes, o Juca – Diretor de Eventos, Lucas Romariz – Diretor de Comunicação e Marketing, Mario Ferro – Diretor Administrativo e Paulo Cesar Souza Filho – Diretor de Logística.

O segundo dia de curso foi reservado às mentorias de cada grupo e ao brainstorm das propostas. No último dia, cada grupo teve 15min para apresentar seu projeto e debater suas ideias com os demais. E as iniciativas foram incríveis, desde estratégias de comunicação em tempos de crise, até auxílio para famílias em situação de vulnerabilidade social e outras.

Após as apresentações e feedbacks dos projetos, os participantes ainda tiveram um workshop básico de primeiros socorros com o fisioterapeuta da CBDU, Euler Arruda. Todo o conteúdo foi passado de maneira lúdica, de forma que todos os participantes, até os que não eram da área da saúde, pudessem acompanhar.

Essa foi a primeira edição online da Academia de Líderes Voluntários, organizada pela CBDU e disponibilizada através da Universidade CBDU. Quer saber mais sobre outros cursos disponíveis? Entre aqui e confira!

NOTÍCIAS RELACIONADAS