[CBDU Social] Projeto inicia arrecadação para Campanha de Dia das Crianças

Após passar por uma reestruturação, o CBDU Social está de cara nova e já com campanha ativa! Tem início hoje a arrecadação de brinquedos para Campanha de Dia das Crianças da CBDU. Brasília, Salvador, Fortaleza e Aracaju participam da iniciativa, que acontece até 25 de setembro.

Qual adulto que não tem boas lembranças de sua infância com seu brinquedo favorito, não é mesmo? Bonecas, carrinhos, personagens, ursos de pelúcias, mini instrumentos musicais e tantos outros objetos, que na mão de uma criança, viram diversão garantida. É comprovado cientificamente que brincar durante a infância, estimula a aprendizagem, a socialização e o desenvolvimento da criança como um todo.

Brincar é um direito garantido por lei e resguardado pela ONU – Organização das Nações Unidas, desde 1959. A Declaração Universal dos Direitos da Criança, aprovada na Assembleia Geral da ONU em 59, enfatiza: “Toda criança terá direito a brincar e a divertir-se, cabendo à sociedade e às autoridades públicas garantirem a ela o exercício pleno desse direito”.

Apesar de ser um direito e de ser o que temos como ‘normal’ para uma criança, brincar não é uma realidade para todas elas; as vezes por falta de tempo, por falta de estrutura, por falta de brinquedos.

Com o objetivo de sanar pelo menos um desses empecilhos, a CBDU, por meio do projeto CBDU Social promove a Campanha de Dia das Crianças, na qual todos os brinquedos arrecadados serão doados às instituições carentes e/ou projetos sociais. Participam da campanha as Federações: FUCE – Federação Universitária Cearense de Esportes, FUBE – Federação Universitária Baiana de Esportes e FAES – Federação Atlética de Estudantes em Sergipe. Para contribuir é só levar sua doação – brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação – nos seguintes locais:

BRASÍLIA

CBDU – SGAN 905 CJ D, Asa Norte – das 8h às 17h

SALVADOR

Associação Judô Katas de Desporto – Rua Affonso de Taunay, nº 34, Brotas – das 9h às 21h

ARACAJU

Condomínio Sunset Garden – Rua Manoel do Espírito Santo, nº 131, apto 703, Grageru – das 7h às 22h

Rua Cedro, s/n – São José, Arena Baptistão – das 8h às 19h

FORTALEZA

Psysical Lab – Rua Pinto Madeira 437, Centro;

Life Coxinharia – Av. Senador Pompeu, 2764 A 1, Benfica;

Saradão Lanches – Rua Israel Bezerra 620 A, Dionísio Torres;

Montese Esportes – Rua Desembargador Praxedes, 889, Montese;

Alpendre Bar – Rua Torres Câmara, 181, Aldeota;

– Todos em horário comercial.

A arrecadação acontece até o dia 25 de setembro. A CBDU e inúmeras crianças agradecem sua doação! Vamos juntos espalhar o espírito da solidariedade e disseminar o esporte como ferramenta de mudança social. #partilharfazbem

NOTÍCIAS RELACIONADAS