Confederação Brasileira do Desporto Universitário inicia vistoria no Rio Grande do Sul

Representantes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) iniciaram ontem, 28, viagem pelo Rio Grande do Sul para vistoria das cidades que pleiteiam sediar a Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2020.

Autoridades se reúnem na Universidade Federal de Santa Maria. Foto: arquivo pessoal Luciano Cabral.

Luciano Cabral – presidente da CBDU, Alessandro Battiste Gomes – Diretor de Eventos da CBDU e Paulo Cesar Souza Filho – Diretor de Logística da CBDU reuniram-se em solo gaúcho com o Secretário Estadual de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul e bicampeão mundial de judô, João Derly, Jader Maretoli – Secretário Adjunto e Diretor da pasta de Esporte e Lazer e outras autoridades locais. A agenda do grupo vai até sexta-feira, 31.

O primeiro compromisso das autoridades foi em Santa Maria. Na cidade, os membros da CBDU visitaram os complexos esportivos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do próprio município e também de dois clubes sociais. Durante a visita, foi realizada vistoria das estruturas e dos equipamentos esportivos apresentados.

Um dos ginásios visitados pela CBDU para vistoria. Foto: arquivo pessoal Luciano Cabral.

Houve também reunião com os representantes do setor hoteleiro da cidade para averiguação do número de leitos e da qualidade da infraestrutura, visando a utilização da estrutura para a etapa estadual Sul do JUBs 2020. “Santa Maria é uma cidade universitária, que tem aproximadamente 300 mil habitantes e excelentes equipamentos esportivos. Nós saímos de lá com uma ótima impressão.”, afirma Luciano Cabral, presidente da CBDU.

As autoridades já deixaram a cidade de Santa Maria e seguem agora para Gramado, onde também realizarão vistoria nas praças esportivas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS