Presidente da CBDU, Luciano Cabral, cumpre agenda na Suíça

Desde ontem, Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e vice-presidente da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), está em Lausanne, na Suíça, para a primeira reunião do Comitê Executivo da FISU de 2020. O encontro reúne todos os membros executivos da Federação Internacional e tem como objetivo definir as metas e diretrizes para a temporada 2020-2021, além de organizar e planejar os eventos do calendário de 2020.

Da esquerda para direita, Oleg Matytsin, presidente da FISU e Ministro de Esportes da Rússia; Thomas Bach, presidente do COI e Luciano Cabral, presidente da CBDU.

A agenda em Lausanne tem previsão de uma semana de duração, entre reuniões e palestras. Na oportunidade, também serão nomeadas as novas comissões de trabalho e os líderes desses grupos de trabalho, que atuarão nos próximos 4 anos.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, assumiu a Comissão de Mídia, Comunicação e Marketing da FISU para os próximos 4 anos e, dentre seus compromissos, também deve se reunir com os demais membros do departamento. Luciano explica que a FISU vive um momento de mudança; na identidade visual, no nome, no perfil e na criação de novos canais de comunicação com os jovens e com as universidades. “É um conjunto de mudanças que visa fortalecer o nome da FISU dentro do ambiente esportivo universitário”, complementa Luciano.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, aproveitou a ocasião para visitar pela primeira vez a sede da FISU e tratar da agenda comum entre a FISU e o COI, visando aproximar cada vez mais o esporte universitário do movimento olímpico.

Além da FISU, a cidade de Lausanne – Suíça, abriga o Comitê Olímpico Internacional (COI) e 80% das Federações Esportivas Internacionais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS