[Universidade CBDU] Vagas abertas! Workshop de Jornalismo Esportivo integra a Universidade CBDU

Ainda em comemoração ao Dia Internacional do Esporte Universitário, celebrado em 20 de setembro, a CBDU abre novas vagas para a Universidade CBDU. Além dos cursos já disponíveis, os interessados também podem se inscrever no novo Workshop da plataforma, sobre Jornalismo Esportivo, marcado para o dia 5 de outubro, às 19h. Confira os palestrantes:

Leo Hamawaki – repórter de esportes da TV Globo
Correspondente na Argentina em 2018, participou da cobertura da Copa do Mundo da Rússia, acompanhando a preparação das seleções da Argentina e do Uruguai. Formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), está na Globo há três anos. Antes, trabalhou na TV Integração – afiliada Rede Globo em Uberlândia – MG e no jornal Gazeta do Triângulo em Araguari – MG.

Paula Arantes – comunicação Red Bull Brasil
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual pela Estácio. Passou pela TV Globo, onde foi videorrepórter – cobrindo o Tour da Tocha e a Olimpíada do Rio em 2016 – e editora dos programas Redação SporTV e Fala Muito! Atualmente faz parte do time de comunicação da Red Bull no Brasil.

Raphael Rezende – comentarista SporTV/TV Globo
Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), entrou como estagiário na empresa, há quase 15 anos. Desde 2008 como analista em jogos e programas, atualmente fixo na bancada do Troca de Passes. Já deu uma volta ao mundo no Futebol, Uma Viagem, tem formação incompleta em Educação Física pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e diploma da Licença B de treinadores, pela Confederação Brasileira de Futebol, além do curso de Gestão do Futebol também pela CBF.

Só tem gente fera né?
Para participar é muito fácil: basta entrar no site da Universidade CBDU – AQUI – realizar o cadastro ou o login, e se inscrever no curso. Mas corre porque as vagas são limitadas e estão abertas por pouco tempo!


A Universidade CBDU é uma plataforma de aprendizagem online que tem como propósito disseminar conhecimento de maneira fácil, rápida e gratuita. Lá são ofertados cursos das mais diferentes áreas e em diversos formatos: webinar, workshops e modulares. Todos com interface fácil, que permite total autonomia do aluno durante os estudos. Após a finalização de cada curso, o aluno tem acesso a um certificado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS