FISU Challenge eSports Football – Alexssandra Batista estreia com vitória

No segundo dia de FISU eSports Challenge Football o Brasil voltou para o campo, dessa vez na divisão feminina, com Alexssandra Batista, da UniAteneu – CE. A atleta disputou o JUBs – Jogos Universitários Brasileiros 2020 e foi a melhor classificada entre as mulheres. Durante toda sua partida no desafio da FISU a representante do Brasil fez uma boa leitura de jogo e conseguiu agir antes de sua adversária.

Mbappé abre o placar pelo time da brasileira, Alexssandra Batista.

Alexssandra jogou contra Najd Fahad, da Universidade Islâmica Al-Imam Mohammad Ibn Saud (Arábia Saudita). A partida começou com uma postura mais ofensiva de Najd, que logo foi interrompida pela brasileira. Com poucos minutos de jogo, Alexssandra abriu o placar em um lance bonito na grande área e marcou 1 a 0 em sua adversária. Najd tentou por diversas vezes manter a posse da bola, mas seus passes foram cortados sucessivamente pela brasileira.

Para a partida, Najd apostou em um time bem estruturado e com alguns brasileiros: David Luiz, Ronaldo e Neymar, mas que não foram suficientes para conquistar a vitória. Em contra partida, Alexssandra jogou com grandes nomes do futebol internacional, como Varane, Griezmann e Mbappé. O atacante do PSG dominou a disputa e não satisfeito com um hat trick, marcou mais um. Placar final: 4 a 0 para Alexssandra.


A competição é uma iniciativa da FISU – Federação Internacional de Esportes Universitários e acontece até o dia 16 de julho, totalmente online. As transmissões acontecem diariamente em dois horários: 12:00 GMT (9:00 horário de Brasília) e 20:00 GMT (17:00 horário de Brasília) e nas seguintes plataformas: YouTube, Facebook e Twitch da FISU, e também na FISU.TV. Em cada horário são transmitidas 4 partidas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS