Brasil conhece adversários dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu

Nesta quinta-feira (30), foi realizado o sorteio que definiu os confrontos brasileiros nos Jogos Mundiais Universitários de Verão – a Universíade – que vai acontecer em Chengdu, na China, de 28 de julho a 8 de agosto. Esta edição do mundial, que aconteceria em 2021, precisou ser adiada em decorrência da pandemia da COVID-19.

Através de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a CBDU, o basquete brasileiro participará da competição com seleções sub-26. Durante o chaveamento, a equipe masculina ficou no grupo A ao lado de Lituânia, Taipei e China. Já no feminino, que ficou no grupo B, enfrentará Eslováquia, Taipei e República Tcheca. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final até a disputa por medalhas.

Foto: Divulgação/FISU

Após ficar de fora da Universíade por um período, o basquete retorna à competição com grandes expectativas. “O objetivo do esporte universitário é proporcionar experiências no alto rendimento para que futuros atletas olímpicos possam ter vivenciado grandes competições. Agora, o basquete está inserido novamente, nos dois naipes”, conta Alessandro Battiste, diretor de Esportes e Eventos da CBDU.

No voleibol, o Brasil vai enfrentar a Polônia e o Taipei no grupo A do feminino, enquanto o masculino integra o grupo D ao lado de Alemanha, Itália e Taipei.

A participação brasileira nas demais modalidades será confirmada em breve.

NOTÍCIAS RELACIONADAS