CBDU e Ministério do Esporte firmam Termo de Fomento para os Jogos Mundiais Universitários de Verão

Para viabilizar a participação da delegação brasileira nos Jogos Mundiais Universitário de Verão em Chengdu, na China, a CBDU formalizou uma parceria com o Ministério do Esporte, por meio da celebração de Termo de Fomento, com a previsão de diversas ações fundamentais para participação.

O incentivo do Ministério do Esporte viabilizou a aquisição dos uniformes da delegação, as passagens áreas internacionais, a aquisição de seguro viagem para todos os componentes da delegação, viabilizou a Equipe de Recursos Humanos que atua na execução da participação brasileira desde o planejamento, durante e após a saída do último atleta da vila da competição.

Além disso, conforme o regulamento do evento, a Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU) estabelece alguns custos para ofertar a hospedagem, a arbitragem das modalidades e também a inscrição de todos os participantes, que também foram custeados pelo Termo de Fomento.

Foto: Saulo Cruz/CBDU

Para Luciano Cabral, Presidente da CBDU, “os jogos cumprem o papel do esporte universitário, que é formar cidadãos de alto rendimento e que serão profissionais formados com os valores do esporte”.

Assessor especial do Ministério do Esporte, Diogo Silva, ex-atleta olímpico de taekwondo e campeão Pan-Americano, acompanhou de perto alguns momentos da competição que recebe diversos atletas olímpicos do mundo inteiro.

“O Ministério do Esporte vê a parceria com a CBDU, uma parceria de fomento ao esporte universitário, que é o caminho que muitos atletas olímpicos vão passar, entendendo que nós temos um processo que começa nas categorias de base. O fomento é fundamental e essa gestão pretende ampliar. Eu fui um atleta universitário e por ter feito parte disso, tenho um carinho e um olhar especial para isso”, afirma Diogo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS