Marlene Santos conquista primeira medalha do atletismo

A primeira medalha do atletismo chegou com muita emoção na manhã desta quinta-feira (03). A atleta Marlene Saltos correu nos 400m com barreiras e garantiu a medalha de prata para o Brasil com o tempo de 56s45, além de bater o seu próprio recorde, ficando atrás da primeira colocada, a italiana Alice Muraro, que marcou 55s48.

Ao fim da prova, após a linha de chegada, Marlene estava na expectativa para ver o resultado no telão e vibrou muito ao confirmar que havia estabelecido um novo recorde pessoal. O último foi em 2021.

Extremamente emocionada, a corredora não conseguiu conter as lágrimas, desde o final da prova até o pódio. “É um trabalho que eu já estava fazendo com o meu treinador, que sempre acreditou nisso. Nós, atletas, precisamos saber lidar com tudo na hora da competição e, neste ano, acabei perdendo algumas competições por causa do meu nervosismo. Aqui eu consegui ficar bem tranquila e o intervalo de um dia entre as provas me fez recuperar bem para conseguir fazer o tiro novamente”, conta Marlene, bastante eufórica.

Marlene tem 23 e é estudante de educação física. Em 2021, foi campeã no revezamento 4x400m rasos dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Cali, na Colômbia – prova que ela ainda vai disputar nos Jogos Mundiais Universitário de Verão em Chengdu.

__________________

O time UBrasil tem representantes em 11 das 18 modalidades oficiais, como saltos ornamentais, taekwondo, badminton, atletismo, natação, judô, tênis de mesa, voleibol, basquete, wushu (kungfu) e tênis. A participação brasileira nos Jogos Mundiais Universitários de Verão é viabilizada através de uma parceria com o Ministério do Esporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS