Campeonato pan-americano de E-sports reúne 14 países

Inscrições encerradas! Começa amanhã o FISU AMERICA E-sports, modalidade FIFA. Os jogos acontecem até 17 de maio, no horário de Brasília (GMT -3).

Ao todo 15 países garantiram vaga na primeira competição internacional universitária de e-sports: Brasil, Chile, Uruguai, México, Trinidad & Tobago, Honduras, El Salvador, Costa Rica, Barbados, Peru, Argentina, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Panamá. São 36 atletas de toda a América disputando o título de campeão pan-americano de futebol eletrônico.

O Brasil será representado por três atletas: Ulisses Selles; da Universidade Anhembi Morumbi, Luís Guilherme Sá da Costa e Silva; da Universidade Federal Do Mato Grosso e Ana Luísa da Silva Vila Nova; da Universidade Federal Do Acre. Ana Luísa é a única mulher a participar da competição e também é a atual campeã de futebol eletrônico dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), junto com Ulisses, na categoria masculino.

Ainda hoje acontece o congresso técnico, entre os líderes da FISU AMERICA, idealizadora da competição, e os atletas, para o esclarecimento de dúvidas sobre o formato da disputa, regras e outros questionamentos que possam surgir. Nesse momento também será realizado o sorteio dos grupos.

A competição será organizada da seguinte forma; fase de grupo, na qual os 33 jogadores serão divididos em 4 grupos de 5 integrantes cada e 4 grupos com 4 integrantes. Dessa fase apenas os 2 melhores de cada grupo avançam para a eliminatórias, que disputam oitavas e quartas de final até chegar a grande final.

A competição é uma iniciativa da FISU AMERICA com apoio técnico da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Os jogos serão transmitidos no canal do YouTube da FISU AMERICA. Fique em casa. Jogue de casa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS