CBDU participa de diálogo estratégico da Federação Africana de Esporte Universitário

Evento, realizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), faz parte do programa ações que dialogam com os cinco continentes

De 4 a 6 de maio, a CBDU participou do Diálogo Estratégico da FASU – Federação Africana de Esporte Universitário, realizado na Universidade de Joanesburgo, na África do Sul. Foram dias de palestras de discussões com mais de 40 países participantes trocando experiências.

O presidente da CBDU e vice-presidente da FISU, Luciano Cabral, esteve presente e apresentou, em um dos blocos de palestras, a inserção do paradesporto no Brasil e em toda a América do Sul, um modelo de sucesso que começou em 2015 nos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs e se estendeu por todo o continente sul-americano, com o objetivo de incentivar a prática e introdução do segmento dos eventos esportivos da África.

“É importante essa troca de experiências entre os continentes, para que a gente possa desenvolver o esporte universitário de maneira única a nível global, então a gente tem essa proposta de diálogo estratégico para que as discussões sejam comuns, sempre considerando as peculiaridades e as características de cada região”, afirma Luciano.

Ainda sobre a oportunidade de o Brasil apresentar modelos que deram certo no desenvolvimento do esporte universitário, Luciano conclui que “a CBDU mostra que vem sendo pioneira em várias ações e projetos que vem despertando a curiosidade e o interesse para muitos países. Quando participamos desses eventos, temos a certeza que estamos no caminho certo para servir de exemplo”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS