Começa hoje o FISU AMERICA eSports

Os jogos tem início hoje, as 16h, horário de Brasília (GMT -3) e vão até 17 de maio. Os confrontos acontecerão durante toda a tarde, mas a transmissão deles, no canal do YouTube da FISU AMERICA, começarão somente a partir das 22h, também horário de Brasília.

Essa disposição de confrontos-transmissão foi pensada visando evitar possíveis atrasos ou falhas decorrentes da conexão de internet, que varia de país a país e até de região em região dentro de um mesmo país. Dessa forma, fica assegurado que as transmissões acontecerão sem interrupções.

Ontem, comissão organizadora e atletas se reuniram em uma videoconferência para o congresso técnico, que delimitou as regras da disputa e sorteou os grupos de confronto. O grupo A se enfrenta hoje, o grupo B amanhã, e assim sucessivamente até o dia 13, com o grupo H e o encerramento da fase de grupos. Em sequência, no dia 14 acontece as oitavas de final, dia 15, quartas de final, dia 16, semifinal e por fim, no dia 17, a disputa de 3º lugar e a final, no formato melhor de 3.

Confira abaixo os grupos de disputa e os confrontos do grupo A:

O FISU AMERICA eSports , é a primeira competição internacional e pan-americana totalmente online de eSports. 15 países participam da disputa, representados por 36 estudantes atletas.

A competição, na modalidade FIFA 20, é uma iniciativa da FISU AMERICA, com apoio técnico da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e visa fomentar o desporto universitário em tempos de isolamento social. Ao propor uma competição totalmente online, as instituições incentivam os atletas de toda a América a ficarem em casa e jogarem de casa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS