Desafio das Estrelas reúne atletas do futsal, atletismo e natação para partida de FIFA

Diversão, goleada e muita competitividade marcaram o Desafio das Estrelas. O evento reuniu atletas de alto rendimento do esporte brasileiro para jogos de FIFA. Acostumados com competições presenciais, Amandinha, Paulo André, Henrique Martins e Jhennifer Alves, saíram do habitual e entraram no campo dos esportes eletrônicos. Os atletas foram convidados pela CBDU para disputarem o Desafio das Estrelas, que inaugurou o JUBs eSports.

O time amarelo foi composto pela Amandinha, eleita 6 vezes consecutivas a melhor jogadora de futsal do mundo, e Henrique Martins, segundo maior medalhista da história do Brasil nos Jogos Universitários Mundiais, com 6 medalhas na natação. Os atletas foram treinados por Luis Guilherme Sá, terceiro colocado no FISU AMERICA eSports, na modalidade FIFA.

Já o time verde, tinha como integrantes: Paulo André, velocista que ganhou dois ouros nos Jogos Universitários Mundiais de 2019, e Jhennifer Alves, primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro na natação nos Jogos Universitários Mundiais. O time foi treinado por Ulisses Seles, vice-campeão do FISU AMERICA eSports, na modalidade FIFA.

A primeira disputa foi entre Amandinha e Paulo André. E as apostas no time amarelo, representado pela atleta do futsal, estavam grandes! Será que ela teria a mesma habilidade da bola no pé também no mundo eletrônico? Paulo André não

bobeou e marcou 4 gols, contra 2 da adversária. Vitória do time verde no primeiro jogo. No segundo jogo, os colegas de modalidade na vida real, Henrique e Jhennifer, da natação, se enfrentaram e divertiram o público com lances nada habilidosos. Depois de um atleta expulso, outro com cartão amarelo e nenhum gol, Jhennifer mostrou que se dá melhor dentro da piscina. Placar final, 1 a 0 para Henrique Martins, do time amarelo.

Em entrevista, Martins contou que foi muito bom poder interagir com outros atletas, dentro de um cenário esportivo e que assim, pode matar um pouco a saudade dos treinos e das competições, em um momento no qual o isolamento social é necessário.

Admiro também a capacidade da CBDU de se reinventar e adaptar as atividades ao momento, mantendo os atletas universitários ligados ao esporte em geral. Mesmo de casa, ainda é possível treinar, competir e conquistar objetivos. Em tempos de pandemia, precisamos cuidar da nossa saúde mental, socializando e estabelecendo um propósito para encarar o dia a dia – finalizou o atleta.

No duelo dos homens, Paulo André goleou, marcou 6 gols contra o nadador Henrique e abriu ainda mais vantagem para o time verde. O último jogo foi entre as atletas Amandinha e Jhennifer. Amandinha deu a volta por cima e deixou sua marca na competição, 6 a 0 contra a nadadora.

O Desafio das Estrelas terminou com o time verde campeão, após as duas vitórias de Paulo André. Durante os jogos, risadas não faltaram! Os atletas se divertiram (e a quem assistia também!) e extravasaram toda energia e competitividade armazenadas por conta da quarentena.

Os jogos foram transmitidos na última sexta-feira, 29, no canal do YouTube da CBDU. Na ocasião também aconteceu a estreia de dois novos programas da Confederação, o Chega Junto – um bate papo pré jogo com os atletas participantes –, e o Resenha CBDU – um bate papo pós jogo.

E você, assistiu? Conta pra gente pra quem você estava torcendo!

O JUBs eSports começa na próxima quarta-feira, 3 de junho, em 5 modalidades: FIFA20, League of Legends, Clash Royale, Poker e Acadêmico. As inscrições terminam hoje.

NOTÍCIAS RELACIONADAS