Em jogo eletrizante, Brasil vence os donos da casa na estreia do basquete masculino em Chengdu

Deu Brasil! A noite do sábado (29) marcou a volta do basquete masculino aos Jogos Mundiais Universitários de Verão. A seleção brasileira universitária masculina mostrou qualidade e se impôs diante dos chineses, que também apresentaram alto nível mostraram ser adversários difíceis durante a competição. Nem mesmo o ginásio lotado foi suficiente para tirar o foco e a atenção dos nossos representantes.

O Brasil começou em vantagem – mesmo que por uma diferença mínima – desde o primeiro quarto e conseguiu equilibrar a diferença durante quase todo o jogo. A China também conseguiu abrir vantagem por alguns momentos, até o último quarto, quando o Brasil vira e abre 10 pontos, sustentando até o fim da partida e confirmando a vitória por 89 x 79.

Caio Pacheco foi o grande destaque do Brasil. Ele marcou 24 pontos e deu 6 assistências. Além dele, Buffat e Adyel também se destacaram, cada um com 15 pontos.

“Estou muito feliz em participar dessa competição. Eu não esperava que fosse uma competição tão grande e é um orgulho representar o Brasil e a CBDU. Tudo que vem acontecendo nos jogos é fruto do meu trabalho e do trabalho de todos que estão aqui. Nós jogamos [a equipe] juntos desde que tínhamos 17 anos e muitos deles, independente do basquete, sei que vou levar para minha vida. O basquete brasileiro merece muito estar aqui”, conta Caio.

__________________

O time UBrasil tem representantes em 11 das 18 modalidades oficiais, como saltos ornamentais, taekwondo, badminton, atletismo, natação, judô, tênis de mesa, voleibol, basquete, wushu (kungfu) e tênis. A participação brasileira nos Jogos Mundiais Universitários de Verão é viabilizada através de uma parceria com o Ministério do Esporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS