FISU AMERICA eSports – Brasil avança e se classifica para as quartas de final

Em mais uma etapa de disputadas acirradas, que definiu os 8 classificados para as quartas de final do FISU AMERICA eSports, os brasileiros Ulisses Selles e Luís Guilherme Sá, se classificaram. A fase mata mata foi realizada com jogos de ida e volta e, decididas através de golden gol, em caso de empate.

O brasileiro Ulisses Selles não bobeou e garantiu sua vaga na próxima fase do campeonato com duas vitórias em cima do chileno Johan Caro; placar final de 6 a 0 no primeiro jogo e 3 a 0 no segundo. A segunda disputa da rodada foi entre Facundo Ivan, da Argentina, e Elias Castilo, do Chile. Com placar de 1 a 0 no primeiro jogo e 2 a 3 no segundo, e, portanto, empatados no saldo de gols, a decisão foi para o Golden Gol, marcado pelo argentino depois de um escanteio.

Em seguida entraram em campo, Yago Ramiro, da Argentina, e Luís Guilherme Sá, do Brasil. No clássico, que também leva a rivalidade para os campeonatos eletrônicos, quem levou a melhor foi o brasileiro, pelos placares: 2 a 4 no jogo de ida e 2 a 1 no jogo de volta. Diego Guerra do Uruguai venceu o venezuelano Gustavo Abello por 4 a 0 no primeiro jogo, e empate de 4 a 4 no segundo.

Nicolas Brizuela, completou o time de classificados da Argentina depois de vencer as duas partidas contra José Hernandez, do México, por 3 a 1 e 5 a 2. Mais uma disputa emocionante! Dessa vez entre Nicholai Lovell, de Barbados e o chinelo Bastián Ibaceta. Com dois jogos empatados, 1 a 1 e 3 a 3, a decisão foi para o Golden Gol, marcado por Ibaceta.

Na última rodada se enfrentaram Martin Camacho, do Uruguai e Sebastian B., da Costa Rica, com placares finais de: 1 a 1 e 2 a 8, e Alexis Bernadino, de El Salvador e o mexicano Moises Uziel, que terminaram os jogos com placares de 0 a 2 e 2 a 4. Dessa forma, seguem para as quartas de final, os atletas: Ulisses Selles (BRA), Facundo Ivan (ARG), Luis Guilherme Sá (BRA), Diego Guerra (URU), Nicolas Brizuela (ARG), Bastián Ibaceta (CHI), Sebastian B. (CRC) e Moises Uziel (MEX).

Dando sequência a competição, acontecem hoje os jogos das quartas de final. Confira abaixo os confrontos:

Os jogos serão transmitidos a partir das 22h, horário de Brasília (GMT -3), pelo canal do YouTube da FISU AMERICA. O FISU AMERICA eSports – FIFA 20, é uma iniciativa da FISU AMERICA, com apoio técnico da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

NOTÍCIAS RELACIONADAS