FISU Challenge eSports Football – Alexssandra conquista o título de vice-campeã

Após dias intensos de competição e muita adrenalina, conhecemos ontem os campeões do FISU eSports Challenge Football! Alexssandra Batista (UniAteneu), representante feminina do Brasil na competição, fez bonito e levou o título de vice-campeã pra casa. Agora ela é a segunda melhor player universitária de FIFA do mundo! Que responsa em?

A brasileira disputou o título contra Najd Fahad, da Universidade Islâmica Al-Imam Mohammad Ibn Saud Riyadh (Arábia Saudita). A dupla já tinha se enfrentado na fase classificatória, pelo chaveamento do grupo B. Na ocasião, Alexssandra levou a melhor e venceu por 4 a 0. Já na partida final, que contou com quase 1000 espectadores no Twitch, Najd não deu brecha e garantiu logo o título de campeã.

Sem dúvidas ela quis rebater o placar. O Fifalize falou uma vez que o FIFA é sorte e sim, ele tem razão. Tentei de todas as formas mais não era meu dia. Quem viu todas as partidas sabe que na final a bola realmente não quis entrar. Mais a Najd é uma atleta esperta, ela estudou com toda certeza a minha partida da semifinal – explica Alexssandra.

Najd ditou o ritmo do jogo e fez incontáveis investidas na área brasileira. O primeiro resultado veio aos 19min do jogo, com uma conversão de Ronaldo e o primeiro gol da partida. Ainda no primeiro tempo, a brasileira sofreu mais um gol. No segundo tempo, a adversária da Alexssandra abriu ainda mais vantagem, marcou mais três gols e finalizou o primeiro jogo em 5 a 0.

Na segunda partida, Najd – que joga FIFA desde 2008 – manteve a pressão em cima da brasileira e foi implacável em seus lances. Usou Mbappé, Ronaldo e outros craques para delimitar território, marcar 3 a 0 e conquistar o título de campeã da competição. Apesar da derrota, Alexssandra sai com o título de vice-campeã e também o de melhor campanha entre os representantes do Brasil na competição. Sobre a experiência, ela conta:

Quando recebi o a notícia de que iria representar o Brasil no Mundial tomei um susto, a minha única reação foi chorar. Comecei a jogar mesmo não tem nem um ano e chegar à final foi incrível. Essa competição foi sensacional, toda a troca de conhecimento com atletas de outros países, além da criação de amizades. Isso que é legal no esporte. Estou muito feliz e orgulhosa de ter levado o Brasil entre os três melhores do mundo! Isso é tão gratificante que é difícil explicar a sensação de ser a segunda melhor player do mundo – finaliza Alexssandra.

Antes, na semifinal, Alexssandra enfrentou e venceu a australiana Jessica Au, da Universidade de Monash, que também fez uma ótima campanha durante toda a competição. No masculino, Amran Al Dhuhli, da Faculdade Moderna de Negócios e Ciência (Omã) venceu Masih Mohafezatkar, da Universidade de Ciências Médicas de Qazvin (Irã) no Golden gol e conquistou o título de campeão. Os resultados completos de todos os jogos estão disponíveis AQUI, para o masculino, e AQUI, para o feminino.

O FISU Challenge eSports Football é uma iniciativa da FISU – Federação Internacional de Esportes Universitários e aconteceu de 6 a 16 de julho. A competição, primeira internacional universitária online de eSports, reuniu 32 participantes masculinos e 12 femininas de todos os continentes e de 37 universidades.

NOTÍCIAS RELACIONADAS