FISU Challenge eSports Football – Luccas Ferreira elimina Ulisses Selles nas oitavas de final

Cada dia mais perto de revelar os melhores players universitários do mundo – masculino e feminino, o FISU eSports Challenge Football finalizou ontem as oitavas de final. Com os jogadores lutando entre si pela sobrevivência no campeonato, Luccas Ferreira, da UFSCar – Universidade Federal de São Carlos, enfrentou Ulisses Selles, da Universidade Anhembi Morumbi e garantiu sua vaga para próxima fase, que acontece hoje.

Luccas e Ulisses são conhecidos de longa data no cenário do futebol eletrônico e já haviam se encontrado em outros torneios. O que nós não esperávamos, é que eles se enfrentassem tão cedo no torneio da FISU. Ulisses abriu o placar e por um momento, deu a entender que controlaria a partida. Mas no último minuto do primeiro tempo, Luccas empatou o jogo com um gol de Eusébio. No segundo tempo, ambos tentaram controlar a partida, o que diminuiu a velocidade, mas, no final, com outro lindo gol de Eusébio, Luccas venceu a primeira partida por 2 a 1.

Tendo que recuperar o prejuízo, Ulisses pressionou seu adversário desde o início do segundo jogo e apenas no final do primeiro tempo conseguiu abrir o placar. Porém a felicidade do participante da Universidade Anhembi Morumbi durou pouco, já que no segundo tempo Luccas empatou. Depois do empate, Ulisses criou algumas boas oportunidades, mas não finalizou nenhuma com a bola no gol. Para fechar o clássico brasileiro, Ferreira marcou mais um, com Roberto Firmino, venceu os dois jogos por 2 a 1 e garantiu sua vaga para as quartas de final.

Hoje, nas quartas de final, Luccas enfrenta Amran Al Dhuhli, da Faculdade Moderna de Negócios e Ciência (Omã) a partir das 9h. Quem também entra em campo pelas quartas de final – a partir das 17h – é a representante feminina do Brasil, Alexssandra Batista. Ela disputa a vaga na semi-final contra Nur Fatihah Abdul Rahman, da Universidade de Ciência e Tecnologia da Malásia (MAS). Os resultados completos de todos os jogos estão disponíveis AQUI, para o masculino, e AQUI, para o feminino.

A competição é uma iniciativa da FISU – Federação Internacional de Esportes Universitários e acontece até o dia 16 de julho, totalmente online. As transmissões acontecem diariamente em dois horários: 12:00 GMT (9:00 horário de Brasília) e 20:00 GMT (17:00 horário de Brasília) no Twitch da FISU. Em cada horário são transmitidas 4 partidas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS