JUBs eSports – Após finais emocionantes, campeões do Poker, FIFA, Clash Royale e LoL são definidos

Cerca de 10 dias após o início do JUBs eSports, os campeões das modalidades Poker, FIFA, Clash Royale e LoL foram definidos. As partidas decisivas aconteceram no último final de semana, e reuniram amantes dos eSports de todo o Brasil no canal do YouTube da CBDU.

O Poker, que entrou no calendário do JUBs – Jogos Universitários Brasileiros em 2020, terminou de forma surpreendente! Após 8 etapas com 89 inscritos, Herus Ditzel (PUC-PR/FPDU-PR) venceu o evento final, que aconteceu no sábado, e também ganhou na classificação geral com 29,69 pontos, seguido pelo André Abumussi (UEL/FPDU-PR) com 26,73 e Solano Santos (UTFPR/FPDU-PR) com 21,09. O participante da UEL manteve a liderança do torneio até o penúltimo evento, mas foi surpreendido e vencido por Ditzel na última rodada.

No FIFA Console a emoção tomou conta até a última partida! O grande campeão foi Ulisses Selles (Anhembi Morumbi/FUPE-SP), que se destacou desde o início da competição. Mas não foi fácil, Bruno Nascimento (USP/FUPE-SP), seu adversário na final, fez jogos duríssimos. Com empate nas partidas de ida e volta, a decisão do título ficou para o Gol de Ouro. Confira todos os resultados e estatísticas do FIFA Console AQUI.

Na divisão Ultimate, a grande final foi definida na recuperação. O atleta Luccas Ferreira (UFSCar/FUPE-SP), reverteu o resultado do primeiro jogo contra Carlos Franzin (UFABC/FUPE-SP). Na partida de ida, Carlos levou a melhor e venceu por 2 a 1, mas na volta Luccas se recuperou e aplicou 2 a 0. No placar final, 3 a 2 para o representante da UFSCar e título carimbado. Confira todos os resultados e estatísticas do FIFA Ultimate AQUI.

No Clash Royale o destaque da grande final vai para o campeão Wesley Rodrigues (UFRJ/FEURJ-RJ), que mantendo seu desempenho no JUBs eSports, não facilitou para seus adversários. O atleta venceu a semifinal contra Matheus Ferreira (UNB/FESU-DF) por 3 a 1 e, já na final, decidida por md5, conquistou o título em cima de Guilherme Medeiros (UERN/FNDU-RN) por 3 a 0.


Na divisão Platina do LoL, a final entre a UEPB Gaming (FPDA-PB) e a UTFPR – PB (FPDU-PR) foi disputadíssima e eletrizante! A equipe paranaense venceu as duas primeiras partidas da série melhor de 5 e levou a adversária ao extremo. A partir daquele momento, era tudo ou nada para a UEPB Gaming. Um deslize e o título seria impossível. Com picks mais agressivos na terceira partida, a equipe paraibana se impôs no jogo e diminuiu a distância no placar para o 2-1, aumentando assim o sonho da reviravolta.

No 4º jogo, em uma teamfight ao redor do dragão, a equipe paranaense conquistou o objetivo e, de brinde, conseguiu 4 abates no time paraibano. A partir daí foi só administrar e conquistar o título da divisão Platina do JUBs eSports 2020. Placar final de 3 a 1 para a UTFPR – PB. Confira o resultado completo do LoL divisão Platina AQUI.

Já na divisão Diamante da modalidade, a disputa do título ficou entre duas equipes pernambucanas, de universidades quase irmãs; a UFRPE Black Bull Gaming (FAPE-PE) e UFPE Virtus (FAPE-PE). Em três grandes partidas, a série foi definida de forma segura pela equipe da UFPE, por 3 a 0, e com os jogadores demonstrando grande sinergia entre si. No primeiro jogo, a equipe UFPE Virtus se manteve superior e dominou o ouro adquirido e os abates.

O segundo jogo foi mais equilibrado e, em uma partida excepcional, a Virtus distribuiu a força adquirida para a sua equipe que conseguiu fechar o segundo jogo com 15 abates e 5 mortes. A terceira e última partida foi marcada por muitas disputas, teamfights, abates e mortes por ambas as partes. No fim do jogo, em uma luta no covil do Barão que a UFRPE BBG levou a vantagem, a Virtus conseguiu se infiltrar na base da Black Bull e derrubá-la toda, em um backdoor emocionante, que lhes rendeu o título da divisão Diamante. Confira o resultado completo do LoL divisão Diamante AQUI.


A CBDU parabeniza todos os campeões do JUBs eSports e também todos os estudantes atletas que participaram da competição! E se você acha que acabou por aí, nada disso! Teve início ontem, 15, a modalidade Acadêmico, que avalia artigos científicos com temática esportiva. A transmissões acontecem no canal do YouTube da CBDU, a partir das 9:40 da manhã, e vão até sexta-feira, 19 de junho.

O JUBs eSports é uma iniciativa da Confederação Brasileira do Desporto Universitário. A competição acontece de 3 a 19 de Junho em 5 modalidades: FIFA20, League of Legends (LoL), Clash Royale, Poker e Acadêmico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS