FISU Challenge eSports Football – Luccas Ferreira e Ulisses Selles seguem para as oitavas de final

Quatro dias de FISU eSports Challenge Football e fase de grupos encerrada! Ontem, 8, Luccas Ferreira, da UFSCar – Universidade Federal de São Carlos entrou em campo e perdeu de 2 a 0 na partida transmitida. No entanto, o atleta segue para as oitavas de final – junto com Ulisses Selles – graças a uma vitória de 6 a 1.

Luccas entrou como titular na competição aos 45’ do segundo tempo. O atleta de São Carlos estava inscrito como reserva e, por desistência de outro participante, assumiu como titular. Em sua primeira partida (que não entrou na grade de transmissão) contra Ahmed Mady, da Academia Árabe de Ciência, Tecnologia e Transporte Marítimo (Egito), Luccas garantiu a vitória e marcou 6 a 1.

Em seu segundo confronto pela fase de grupos, Luccas enfrentou Abdulaziz Alwahhabi, da Universidade Islâmica Al-Imam Mohammad Ibn Saud (Arábia Saudita). Alwahhabi controlou todo o primeiro tempo, apesar de criar apenas duas chances de gol. Em uma delas, abriu o placar com um gol de Ronaldo e fez o brasileiro provar do próprio veneno. Placar final: 2 a 0 para Alwahhabi.

Com a classificação, os brasileiros, Luccas e Ulisses, seguem para as oitavas de final e se enfrentam no dia 13, segunda-feira. Um duelo de gigantes que, infelizmente, eliminará um dos dois. O atleta da Anhembi Morumbi ficou em primeiro lugar do grupo F e assim, garantiu sua vaga para a fase eliminatória. No feminino, as participantes têm até o dia 13 para finalizar a fase de grupos. Os resultados completos de todos os jogos estão disponíveis AQUI, para o masculino, e AQUI, para o feminino.


A competição é uma iniciativa da FISU – Federação Internacional de Esportes Universitários e acontece até o dia 16 de julho, totalmente online. As transmissões acontecem diariamente em dois horários: 12:00 GMT (9:00 horário de Brasília) e 20:00 GMT (17:00 horário de Brasília) e nas seguintes plataformas: YouTube, Facebook e Twitch da FISU, e também na FISU.TV. Em cada horário são transmitidas 4 partidas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS